publicidade
21/05/2022 17:10

Felipe Drugovich vence na Fórmula 2 após largada sensacional em Barcelona


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


A Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, disputou neste sábado (21) no Circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha, a primeira prova de sua 4ª etapa, marcada por uma sensacional largada – e por mais uma vitória – do brasileiro Felipe Drugovich. O paranaense, que venceu pela quinta vez na categoria, recuperou-se de forma perfeita de uma sexta-feira em que viveu uma tomada de tempos complicada e de uma punição imposta pelos Comissários Desportivos.

Décimo colocado na tomada de tempos depois de um erro na estratégia, Drugovich deveria largar na pole position na Sprint Race, disputada hoje (21) em Barcelona, obedecendo a regra de grid invertido entre os 10 primeiros. Entretanto, a perda de três posições fez com que o piloto da equipe holandesa MP Motorsport largasse em 4º.

Com uma largada perfeita, Felipe Drugovich superou dois concorrentes à sua frente – o pole position Calan Williams teve que largar dos boxes – e assumiu a liderança da prova antes mesmo de chegar à primeira curva. Depois disso, o piloto de Maringá (PR) tratou de abrir e manter uma diferença superior a 1 segundo para deixar Ayumu Iwasa, o segundo colocado, fora da zona de detecção de abertura da asa móvel, o DRS.

Algumas voltas depois a rodada do estoniano Juri Vips provocou a intervenção do Safety Car, o que fez com que a vantagem de Felipe Drugovich deixasse de existir. O brasileiro novamente fez uma boa largada e então passou a abrir vantagem, que chegaria a 2 segundos na bandeirada depois de marcar a melhor volta da prova duas vezes, o que lhe valeu um ponto extra na tabela de classificação do campeonato.

Único piloto que marcou pontos na sete provas realizadas pela Fórmula 2 nesta temporada, Felipe Drugovich conquistou sua segunda vitória em Barcelona na categoria – a primeira foi em seu ano de estreia, em 2020, – somou 11 pontos (10 pela vitória e um pela melhor volta) e reassumiu a liderança do campeonato, com 61 pontos, cinco a mais que o francês Theo Pourchaire.

Além disso, Felipe Drugovich entrou para a seleta lista dos dez maiores vencedores da história da categoria e é o piloto do atual grid da Fórmula 2 com mais vitórias.

“Foi muito boa a corrida de hoje e a largada foi o fator chave para esta vitória. Conseguimos maximizar, vencendo, marcando a melhor volta e somando todos os pontos possíveis. O carro estava ótimo e no final eu vi que tinha uma boa vantagem. Comecei a ‘esfriar’ os pneus em uma volta para tentar marcar a melhor volta na seguinte e consegui isso duas vezes”, relembra Felipe Drugovich. “O foco é total para amanhã, vamos cuidar dos ajustes finos no carro. Vou tentar repetir a largada de hoje e buscar uma boa estratégia para somar mais pontos e também a vitória”, completou.

A 4ª etapa da Fórmula 2 será encerrada neste domingo, com a disputa da Feature Race, a corrida mais longa e mais valiosa da rodada. Felipe Drugovich largará em 10º e a prova terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports às 6h35 (horário de Brasília).

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!