publicidade
20/06/2016 15:47

Felipe Drugovich venceu entre os rookies em Oscherleben e assumiu liderança na Fórmula 4 Alemã

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Hannes Neuhauser e Felipe Drugovich


Em um final de semana praticamente perfeito na Alemanha, o brasileiro Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) assumiu a liderança no Campeonato de Estreantes da Fórmula 4 Alemã e, de quebra, conquistou importantes posições na classificação geral da competição. A 4ª rodada tripla da Fórmula 4 ADAC, como é oficialmente batizado o campeonato, foi disputada no último final de semana em Oschersleben, no norte da Alemanha, e reuniu 33 competidores de várias partes do mundo.

Felipe Drugovich, que compete pela austríaca Neuhauser Racing, teve uma participação muito positiva e, exceto pelo abandono na terceira bateria, colheu excelentes resultados, a começar pela tomada de tempos, disputada na sexta-feira (17). Nela, garantiu o terceiro lugar em seu grupo e largou em 5º, uma vez que pelo regulamento da F4 ADAC cada grupo é, de antemão, uma fila do grid de largada.

No sábado, depois de uma prova bastante disputada, o brasileiro recebeu a bandeirada em 4º, atrás de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, e do austríaco Thomas Preining e do australiano Joey Mawson, respectivamente, 3º, 2º e 1º colocados. De quebra e também muito importante, conquistou nova vitória entre os “rookies”.

Na segunda prova da rodada, disputada no domingo, o paranaense de Maringá repetiu seu bom desempenho e esteve mais uma vez bastante rápido, terminando em 6º no geral e conquistando o 2º lugar entre os estreantes, exatamente atrás do alemão Lirim Zendelli, o vencedor.

Os resultados do final de semana permitiram que Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), que disputa sua primeira temporada no automobilismo depois de ser destaque no kartismo brasileiro e europeu, conquistasse três posições na classificação geral. Agora, com 44 pontos, ele é o 9º colocado. E, melhor ainda, assumiu a liderança no campeonato disputado de forma particular entre os estreantes, quatro pontos à frente do segundo colocado.

“Foi realmente um final de semana muito positivo, praticamente perfeito, não fosse o abandono na terceira bateria”, analisa Felipe Drugovich, 16 anos. “Posso praticamente afirmar que foi o meu melhor final de semana dentre os quatro que tivemos até aqui na Fórmula 4. Estive sempre muito competitivo, conquistei ótimos resultados, ganhei posições na classificação geral e assumi a liderança entre os estreantes. Estamos muito felizes”, comemora o piloto.

A próxima rodada da Fórmula 4 Alemã será disputada dentro de exatos 32 dias, na Áustria, no Red Bull Ring. “Chegaremos muito animados e confiantes na Áustria, disso eu tenho certeza absoluta”, finalizou o jovem piloto brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!