Mesmo terminando o Pan-Americano de kart na oitava colocação na categoria Pré-Júnior, o tocantinense Felipe Fraga (Birel / Madepar) ficou muito satisfeito com seu rendimento durante a competição internacional que aconteceu em Florianópolis (SC).
Nos treinos livres, Felipe Fraga sempre andou entre os primeiros. “Isso mostrou que meu kart estava bem acertado e que eu tinha reais chances de conseguir um bom resultado na corrida”, declarou o piloto. Na tomada de tempo o tocantinense acabou fazendo o quarto melhor tempo, largando na segunda fila. Na corrida da pré-final, Fraga pulou para a ponta e travou um duelo acirrado pela liderança até a última volta quando foi ultrapassado e ficou em segundo. “Foi uma corrida excelente. Andei na ponta um bom tempo e acabei perdendo a vitória no finzinho. Mesmo assim fiquei feliz com a bela atuação”, disse ele.
Na corrida final, onde valia o título Sul-Americano de kart, Felipe mais uma vez vinha andando forte com chances de vencer a prova. Faltando cinco voltas para acabar o campeonato, a quebra numa peça tirou o sonho do primeiro título internacional. “Tive muito azar em quebrar a palheta. Com isso fiquei fora da briga pelo título”, desabafou.
Apesar de terminar em oitavo, Felipe Fraga observa que o desempenho vem melhorando cada vez mais. “Apesar do resultado acho que minha participação no Pan-Americano de kart foi ótima. Andei entre os líderes, pude lutar pela ponta e fui cotado como um dos prováveis vencedores. Infelizmente não deu, mas mesmo assim estou satisfeito”, finalizou ele.