publicidade
31/03/2005 11:48

Felipe Guimarães compete na Argentina para treinar para o Pan-Americano

Fonte: Extrabold Press


Conquistar um título internacional já é difícil. Buscar o bicampeonato então não é uma das tarefas mais fáceis. Pensando assim o brasilense Felipe Guimarães (FW Automóveis) já inicia sua preparação para buscar o bicampeonato Pan-Americano de kart que vai ser realizado mês que vem na Argentina.

Para ter o primeiro contato com a pista de Zárate (palco da competição), ele vai participar da 3ª etapa do “Campeonato Apertura” neste domingo (03). “O Pan é a principal competição do semestre. Este ano o campeonato vai ser ainda mais difícil por ser na Argentina e os pilotos terem bom conhecimento da pista. Quanto antes começar a preparação melhor”, disse o brasiliense que foi o único kartista ano passado a conquistar um título para o Brasil no exterior. Foi na cidade de Fray Bentos, no Uruguai.

Este torneio no qual Felipe vai participar é um regional disputado na Argentina com os mesmos moldes do torneio nacional de futebol. É disputado em dois turnos: Apertura (início) e Clausura (encerramento). E justamente por ser na pista sede do Pan-Americano deste ano recebeu grande importância pelos competidores. “Quero conhecer o máximo a pista para diminuir a vantagem dos pilotos que já competem lá. Não vou pensando em resultados, apenas em conhecer o traçado”, disse o piloto da categoria Sudam Jr.

O Kartódromo Internacional da cidade de Zárate, que fica aproximadamente 50 km da capital Buenos Aires, tem um traçado de 1060 metros de extensão com 9 metros de largura. São nove curvas e duas retas grandes. O recorde da pista na categoria Sudam Júnior é 43s08. “Como estou indo apenas para conhecer a pista não estou levando meu equipamento (motor, chassi) principal. Vai ser tudo alugado lá na Argentina”, finalizou o tricampeão da Copa Brasil de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!