publicidade
29/10/2025 08:51

Felipe Sanches fecha abertura da WSK Final Cup com saldo positivo e escalada de 11 posições

Mesmo com adversidades em Franciacorta, piloto da OK Júnior mostra determinação e agora foca na próxima etapa em Cremona

Fonte: Natally Marques


Foto: Sportinphoto

Felipe Sanches


Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / Machac Motors / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol) concluiu neste fim de semana sua participação na 1ª etapa da WSK Final Cup, em Franciacorta, na Itália.

Em uma rodada que exigiu máxima performance e resiliência, Sanches foi um dos destaques na categoria OK Júnior pela sua capacidade de superação, culminando em uma recuperação de 11 posições na corrida Final.

O fim de semana no Franciacorta Karting Track, pista onde o paulista havia competido em março ainda pela OK-N Júnior, começou com bons indícios. No primeiro dia, Felipe mostrou ritmo competitivo tanto em pista seca quanto molhada, demonstrando rápida adaptação ao equipamento mesmo sem ter realizado testes na semana anterior.

No sábado, os desafios aumentaram. Após garantir o 15º lugar em seu grupo na classificação, Sanches foi envolvido em dois incidentes na primeira bateria, que o fizeram cair para o fim do pelotão. Com determinação, ele recuperou terreno para finalizar em 19º.

O último dia de competição foi marcado por muita garra e superação. Na Pré-Final, Sanches fez uma excelente largada, saltando para o top 10. No final da prova, um pneu furou, mas isso não o intimidou — ele seguiu firme até o fim e ainda conseguiu finalizar na 23ª posição.

Partindo da 31ª posição no grid para a Final, Felipe Sanches não se intimidou e realizou uma impressionante corrida de recuperação. Com ritmo forte e pilotagem determinada, ele escalou o pelotão e cruzou a linha de chegada no 20º lugar. O feito ganha destaque pelo fato de o piloto ter utilizado apenas dois pneus novos, demonstrando grande competitividade mesmo em desvantagem estratégica.

'Foi uma etapa desafiadora, mas que terminou com um saldo positivo', avaliou Felipe Sanches. 'Na final, o objetivo era recuperar o máximo possível. Sair de 31º e chegar em 20º, mesmo com menos pneus novos que os concorrentes, mostra nossa força e que estamos no caminho certo. Saímos de Franciacorta mais fortes, motivados e com boas perspectivas para Cremona.'

Felipe Sanches segue na Itália para a sequência do campeonato. A 2ª etapa da WSK Final Cup será realizada em Cremona, entre os dias 4 e 9 de novembro, enquanto a 3ª e última acontece em Lonato, entre 18 e 23 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!