publicidade
16/01/2023 07:37

Fernando Barrichello escalou mais de 20 posições em sua estreia na Fórmula 4 dos Emirados Árabes

Fonte: Ferrari Promo


Foto: Arquivo do piloto

Fernando Barrichello


Fernando Barrichello fez neste final de semana, no Autódromo Internacional de Dubai, sua estreia em categorias internacionais no automobilismo. O filho mais novo de Rubens Barrichello teve jornada atribulada, mas de boas escaladas na abertura da Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos.

Enfrentando dificuldades com o motor de seu carro, apoiado pela Porto Bank, Fefo teve que encarar três jornadas de recuperação. Partindo de 32º, 40º e 32º nas três provas respectivamente, ele conseguiu mostrar bom ritmo e domínio da máquina para escalar o pelotão nas três provas.

Na corrida 1 saltou da trigésima segunda posição para a 21ª escalando nada menos do que 11 posições. Já na corrida 2, após largada forte, Fefo partiu da última para a 20ª posição em questão de duas voltas, quando foi abalroado por um concorrente e forçado a abandonar a prova. Na terceira corrida, novamente partindo em 32º, Fefo voltou a ganhar 11 posições para receber a quadriculada em 21º.

A estratégia do brasileiro priorizava a corrida 3, com ritmo forte e pneus mais novos que seus adversários, mas Fefo foi atrapalhado por longas intervenções de bandeira amarela causada por dois acidentes em sequência, que fizeram a prova terminar sob regime do carro de segurança.

O próximo compromisso de Fefo acontece na quarta rodada da F4 UAE, quando a categoria volta ao autódromo de Dubai nos dias 10 a 12 de fevereiro.

“Finalizado um final de semana muito difícil aqui em Dubai, onde enfrentamos muitos problemas com o carro, principalmente no motor. Largamos a corrida 1 em P32 e conseguimos escalar até a 21ª posição. Na segunda, partimos de último e na segunda, depois de escalar 20 posições, fui tirado da corrida por um concorrente. Na terceira corrida, que era a prioridade da nossa estratégia, passamos o pneu novo e tínhamos um ritmo muito forte, mas dois acidentes depois de escalar de 32º para 21º terminaram com a corrida em Safety-Car”, contou o piloto.

“Uma pena ter terminado assim. Agradeço pela oportunidade que me deram e pela experiência que eu tive. Volto em 25 dias aqui para Dubai para a quarta rodada do campeonato e encerro em Yas Marina na última. Obrigado a todos que torceram por mim e conto com vocês nas próximas etapas”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!