Criada em 1987, a Fórmula 3 Sul-Americana, que nesta temporada passa a se chamar F3 Brasil, tem 26 anos de história e ficou conhecida por revelar vários pilotos como Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Hélio Castroneves e Cristiano da Matta. Neste final de semana a F3 Brasil terá seu primeiro desafio, em Tarumã e, entre os estreantes, estará o paulista Fernando Croce.
Croce, que na temporada passada disputou o GT Sprint, na Europa, neste ano trocará os carros de turismo pelos de fórmula. "Está será minha primeira experiência na F3. Já fiz um teste na Auto GP e espero usar um pouco desse conhecimento para me adaptar rápido a categoria", destacou o piloto, que correrá na categoria F3 Light com o número #84, em homenagem ao seu pai.
A estreia do paulista se dará pelas mãos de um dos mais experientes chefes de equipe. Dárcio dos Santos, o tio de Rubens Barrichello, é responsável por lançar muitos pilotos que hoje fazem sucesso em carreiras internacionais. Ele retorna ao grid depois de dois anos ausente, no comando da Prop Car.
"Estou muito feliz em ter o Fernando na equipe. O Croce 'pai' disputou muitas corridas de kart comigo, na década de 70, e sempre fomos amigos, admiro muito tudo que ele fez e o quanto amou e incentivou o automobilismo, sempre foi um exemplo de pessoa", disse Darcio, referindo-se ao pai de Fernando, que faleceu recentemente.
A Fórmula 3 Brasil disputará oito etapas com rodadas duplas, nos principais circuitos brasileiros, sendo sete ao lado da Copa Petrobras de Marcas e uma ao lado do Circuito Schin Stock Car.