publicidade
22/07/2008 09:33

Renan Gama comemora título na 125cc Sprint

Fonte: StockSportCar - Vitor Garcia


Foto: Divulgação

Renan Gama


O piloto Renan Gama (Colégio Adventista – Santo André/ Torelli/ Oxan/ Bardahl/ Losacco/ Loko Coco – Água de Coco/ Academia Gerson Doria/ Roberto Automóveis) venceu nesse sábado (19) o IV Festival Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo de Interlagos (SP), a mesma pista dos primeiros passos do tricampeão Ayrton Senna.

O jovem Renan venceu as três corridas do Festival, conquistando o título de forma invicta. Na sexta-feira Gama venceu a prova, com Ricardo Sargo, seu maior concorrente direto na disputa do título, em segundo. No sábado pela manhã, novo triunfo de Renan, com Sargo novamente na segunda colocação.

As duas provas iniciais não somaram pontos, apenas serviram como treino e preparação para a prova final, que aconteceu no sábado à tarde. Renan Gama largou na pole position, com Ricardo Sargo na segunda colocação e Vinicius Serafim em terceiro.

Na largada, Renan mantém a ponta com Sargo não deixando abrir vantagem. Em quatro voltas os dois pilotos já conseguem abrir uma boa vantagem em relação a Serafim, o que mostrava que luta pelo título ficaria entre os dois pilotos.

Gama e Sargo andam praticamente colados, até que na sétima volta Ricardo Sargo tenta ultrapassar o piloto de Santo André e ambos acabam se enroscando e indo para fora da pista. Serafim assume a liderança da prova, enquanto Renan e Ricardo são empurrados e voltam para realizarem uma prova de recuperação.

Renan, com um kart muito rápido, começa a diminuir 1s por volta em relação a Serafim, que mantinha uma vantagem de aproximadamente 10s. Na 15ª volta, Gama já assume a terceira colocação, 2s5 atrás do líder. Duas voltas depois Renan já é o segundo colocado, encostado no líder, mostrando que não desistiu de lutar pela vitória.

Na 19ª volta, em disputa pela liderança, os dois ponteiros encostam-se na pista, sendo que dessa vez apenas Vinicius Serafim fica de fora, precisando de ajuda para volta a pista. Renan assume a liderança e Ricardo Sargo consegue assumir a segunda colocação, 6s9 atrás do líder.

Renan Gama vence e sagra-se campeão do IV Festival Brasileiro de Kart; Ricardo Sargo é o vice, com Vinicius Serafim na terceira colocação.

Após a prova, Renan explicou: “Eu e o Ricardo estávamos muito rápidos e sempre andando juntos. Ele tentou me passar por fora, eu acabei pegando sujeira e escorregando um pouco e o choque aconteceu. Graças a Deus conseguimos voltar à pista e conquistar a vitória. Gostaria de agradecer a toda minha equipe que trabalhou muito duro para que conquistássemos essa vitória. A vitória nunca é de apenas uma pessoa, mas sim de toda uma equipe que se envolve, todos estão de parabéns”, finalizou o piloto que nesse campeonato deixou o tradicional número 21 de seu kart e substituiu pelo 11: “Quando cheguei aqui o Serafim já estava inscrito com o 21, então o Cal, meu mecânico deu a idéia de usarmos o 11, eu não queria muito, mas ele acabou me convencendo que daria sorte, e no final ele estava certo”, brincou o piloto, que já pensa em continuar utilizando o número 11.

Depois da conquista do título, agora é hora de pensar sobre o futuro: “Vamos nos reunir e traçar planos para o futuro. Nas próximas semanas vou começar a treinar de fórmula mas ainda não decidimos se vamos continuar na disputa do Paulista Light de Kart”, finalizou Renan que nas próximas semanas já deverá ter um planejamento sobre o futuro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!