publicidade
17/05/2022 12:28

Gabriel Sano chegou à Final e exalta aprendizado na etapa de abertura do Troféu Academy na Bélgica

Fonte: Assessoria de Comunicação CBA / Kart


Foto: Eduard Cartana

Gabriel Sano


O paulista Gabriel Sano, que recentemente completou 13 anos, iniciou neste final de semana um importante capítulo em sua carreira, com sua estreia no kartismo europeu ao disputar a primeira etapa da edição de 2022 do Troféu Academy da FIA em Genk, na Bélgica.

Atual campeão Brasileiro na Júnior Menor, Sano participou do evento ao lado de mais 53 kartistas de todo o mundo. Apesar das dificuldades de adaptação ao equipamento, diferente do utilizado no Brasil, o piloto foi melhorando a cada sessão e chegou à final, onde partiu do 33º lugar. No entanto, logo na primeira volta, Sano foi tocado e teve de abandonar a disputa, que foi vencida pelo francês Arthur Dorison.

Escolhido pela CBA, levando em consideração os critérios técnicos e desportivos da competição da FIA e repetindo o que já vinha sendo realizado nos últimos anos, Sano ficou satisfeito com a experiência e todo o aprendizado.

“Foi uma experiência muito boa e de muito aprendizado. Não imaginava correr fora tão cedo e fiquei muito feliz em poder representar o Brasil em um evento tão grande como esse”, declarou o piloto de Ibiúna, no interior de São Paulo. “Tive um pouco de dificuldade em me adaptar com o kart, que é bem diferente do que eu ando aqui no Brasil. Os pneus, o freio e a pista também foram obstáculos, mas com os treinos e classificatórias eu comecei a me adaptar melhor, conseguindo assim me classificar para a final da etapa”, continuou o piloto.

“Infelizmente na final um piloto ‘passou por cima’ do meu kart, acabando com a minha corrida antes de completar a primeira volta”, lamentou Sano, que já se prepara para a segunda etapa, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho em Cremona, na Itália. “Para as próximas etapas, com certeza, vou mais experiente e confiante”, finalizou.

Criado em 2010, o Troféu Academy tem como objetivo revelar novos talentos, reunindo cerca de 50 pilotos do mundo todo, com idades entre 12 e 14 anos e indicados pelas entidades do automobilismo de cada país.

Estrelas da Fórmula 1 atual, como Charles Leclerc, George Russell e Esteban Ocon, já passaram pela competição. Para garantir a igualdade na disputa, todos os equipamentos (chassis, motores e pneus) são idênticos, abrindo espaço para o talento dos pilotos aparecer na pista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!