publicidade
12/08/2022 09:39

3ª edição do FIA Girls on Track – Rising Stars começa na próxima semana com presença de Aurelia Nobels

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Denise Drehmer

Aurelia Nobels


Depois de uma fase inicial em que selecionou 14 pilotos de várias partes do mundo, a 3ª edição do Programa FIA Girls on Track – Rising Stars chega na próxima semana, no dia 17 de agosto, ao circuito francês de Paul Ricard, onde as meninas iniciarão um programa intensivo de avaliação que poderá levá-las a oportunidades de carreira excepcionais no automobilismo.

E dentre elas está Aurelia Nobels, americana de nascimento e residente no Brasil, onde competiu no kartismo até a temporada passada. Atualmente, em seu ano de estreia no automobilismo, ela integra o grid da Fórmula 4 Brasil e é a terceira brasileira que participa deste programa, a exemplo de Antonella Bassani e Júlia Ayoub nas duas edições anteriores.

Entre 17 e 21 de agosto elas passarão por dias intensos de instrução, educação, competição e escrutínio, dentro e fora da pista. Entre as atividades estarão treinamento físico e mental, briefings de segurança e proteção, gerenciamento de pneus, nutrição das pilotos, mídia training, experiências em simulador e muito mais.

As meninas também participarão de várias sessões em pista, que serão usadas para avaliar seu desempenho e progresso – no kart para as Júniores e na Fórmula 4 para as Sêniores.

Todas as atividades serão supervisionadas pela FIA e seus parceiros Ferrari Driver Academy, Iron Dames, Winfield Racing School, 321 Perform, Pirelli, OMP e Kart Republic.

Ao fim desta parte inicial serão escolhidas quatro pilotos Júniores e quatro Sêniores, que avançarão à fase final da competição em novembro, quando as vitoriosas – uma em cada divisão – serão finalmente reveladas.

A vencedora na Júnior participará de uma temporada internacional de kart com o potencial apoio financeiro da Ferrari Driver Academy. Já a Sênior selecionada será a terceira mulher a ter a chance de ingressar na Ferrari Driver Academy, seguindo os passos de Maya Weug e Laura Camps Torras, as vencedoras das duas primeiras edições.

Assim, ela iniciará o desenvolvimento de uma carreira profissional no automobilismo e competirá no Campeonato Italiano de Fórmula 4 com o principal parceiro da FIA Girls on Track, o projeto Iron Dames.

Veja quem são as pilotos selecionadas:
JÚNIOR – nascidas entre 31/03/2008 e 31/12/2010
Domenika Arellano – Equador
Gabriela Teixeira – Portugal
Lisa Billard – França
Mathilda Paatz – Alemanha
Sara Matsui – Japão
Shriya Lohia – Índia
Tyra Sundberg – Suécia
Zoe Florescu Potolea – Itália

SÊNIOR – nascidas entre 01/01/2006 e 31/03/2008
Agustina Sanchez – Uruguai
Alice Buckley – Austrália
Aurelia Nobels – Bélgica / Brasil
Chloe Anna Grant – Reino Unido
Chloé Chong - Reino Unido
Macie Hitter – Reino Unido

  • Não há comentários cadastrados até o momento!