publicidade
01/12/2022 14:32

Aurelia Nobels vence o FIA Girls on Track e disputa a próxima temporada da F4 Italiana pela Ferrari Driver Academy

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FIA Girls on Track

Aurelia Nobels


Depois de meses de testes, treinos e competições, a FIA revelou nesta quinta-feira as vencedoras do FIA Girls on Track – Rising Stars. E para alegria dos brasileiros, Aurelia Nobels, de 15 anos, é a vencedora na categoria Senior – para meninas nascidas entre 1º de janeiro de 2006 e 31 de março de 2008 –, conquista que lhe dará o direito de ingressar na Ferrari Driver Academy e competir na Fórmula 4 Italiana.

Aurelia, nascida nos Estados Unidos e filha de pais belgas, reside no Brasil desde os 3 anos de idade e atualmente compete na Fórmula 4 Brasil depois de algumas temporadas de kart. Ela é a terceira mulher na Ferrari Driver Academy, seguindo os passos de Maya Weug e Laura Torras, vencedoras das duas primeiras edições do FIA Girls on Track.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Sou muito grata à FIA, à Ferrari Driver Academy e às Iron Dames por esta incrível oportunidade. Definitivamente, aprendi muito e mal posso esperar para começar a temporada”, disse Aurelia Nobels.

A romena Zoe Florescu Potoela, de 13 anos, venceu na Junior e passará a integrar a equipe Tony Kart nas disputas da categoria OK Junior no kartismo europeu, apoiada pela Ferrari Driver Academy.

Como nos dois primeiros programas, a terceira edição do Rising Stars superou as expectativas, revelando uma série de jovens talentos femininos ao longo de suas múltiplas etapas. Após seleções realizadas por 146 autoridades esportivas nacionais afiliadas à FIA, 16 meninas foram escolhidas para participar de campos de treinamento no Circuito Paul Ricard, onde quatro finalistas nas categorias Júnior e Sênior chegaram à grande final em Maranello.

“Aurelia imediatamente se destacou pela forma como gerenciou os diversos estágios programados para a edição deste ano do FIA Girls on Track, confirmando no volante a capacidade que havia demonstrado nos testes físicos e de atitude. Ela superou três oponentes muito competentes, imediatamente se adaptando ao carro da Fórmula 4”, disse Marco Matassa, chefe da Ferrari Driver Academy. “Na Ferrari Driver Academy estaremos prontos para dar todo o suporte e garantir que ela estará bem preparada para o Campeonato Italiano, que é uma plataforma única para testar os mais promissores jovens talentos. Bem-vinda à Academia, Aurelia, estamos prontos para uma grande experiência em conjunto”, completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!