O brasileiro Pietro Fantin, que disputa a sua temporada de estreia na Fórmula 3 Inglesa pela equipe Hitech Racing, teve um fim de semana de muito aprendizado durante a disputa da quinta etapa do campeonato em Nurburgring, na Alemanha. Com problemas no seu carro e dificuldade em se acertar com a pista, Pietro agora se concentra para Paul Ricard, entre os dias 15 e 17 de julho, palco da sexta corrida do ano.
"Infelizmente nada deu certo neste fim de semana", fala Pietro. "Desde os treinos livres meu carro veio apresentando problemas, se comportava de maneira muito instável, e apenas conseguimos solucionar isso para o domingo. Na prova da manhã larguei bem, ganhei algumas posições, mas um piloto rodou na minha frente e acabei atingindo-o estragando a minha possibilidade de pontuar".
"Já na corrida da tarde as coisas já funcionaram um pouco melhor para mim. Larguei em décimo, consegui ganhar duas posições e me mantive no ritmo dos mais rápidos, mas cheguei apenas em oitavo. Fiquei feliz por termos conseguido corrigir o que estava nos atrapalhando, mas o estrago já estava feito. Este fim de semana foi complicado, eu mesmo não consegui pegar a mão totalmente da pista", continuou Fantin.
"De toda forma não posso abaixar a cabeça. Esse tipo de problema acontece, é importante passar por isso as vezes para crescer como piloto, mas agora passou e vamos continuar trabalhando duro e nos preparar para Paul Ricard daqui à duas semanas, que será complicado também. Preciso voltar a pontuar para melhorar minha situação no campeonato", encerra o curitibano Pietro Fantin.