publicidade
27/06/2022 09:58

Final de semana de Rafael Câmara teve dois segundos e um 5º lugar em Zandvoort na Fórmula 4 Alemã

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Racing

Rafael Câmara


Rafael Câmara ampliou sua coleção de troféus na Fórmula 4 neste domingo em Zandvoort com mais um segundo lugar no Campeonato Alemão. O brasileiro da Ferrari Driver Academy largou na primeira fila pela manhã e fez a prova toda na vice-liderança, sem ter sua posição ameaçada.

Na corrida da tarde, com o grid invertido, o cenário foi mais movimentado. Câmara, da equipe Prema Racing, largou em sétimo e foi obrigado a ceder uma posição no início para evitar um choque com outro carro que vinha atravessando uma área de escape. Após uma breve intervenção do safety-car, Rafa fez ultrapassagem dupla sobre Emmo Fittipaldi e James Wharton para ser sexto.

Novamente houve necessidade do carro de segurança e, após a relargada, o australiano conseguiu dar o troco. Duas voltas mais tarde, o brasileiro de novo fez boa leitura da disputa à sua frente e superou de uma só vez Wharton e Nikita Bedrin, avançando para o quinto lugar que conservou até a bandeirada.

Após nove corridas válidas pelo Campeonato Alemão de F4, Rafa é segundo colocado na tabela de classificação atrás apenas de seu companheiro na equipe Prema Andrea Kimi Antonelli. O campeonato chegou à metade e o representante da Ferrari Driver Academy terminou todas as corridas no top 5. Além disso, ele lidera a classe rookie, destinada aos competidores estreantes na categoria.

Rafael Câmara agora tem 34 corridas de carro na temporada, com 21 pódios e 9 vitórias. Seu próximo compromisso com a equipe Prema é na semana que vem em Vallelunga, defendendo a liderança do Campeonato Italiano.

“As corridas foram bem disputadas e acumulamos informações valiosas para o resto do ano. O Campeonato Alemão chegou à metade e acho que fizemos um bom papel até aqui, vencendo corrida e andando sempre na frente. Agradeço à equipe Prema pelo equipamento e ao suporte da Ferrari Driver Academy. Partimos a seguir para Vallelunga com a motivação em alta”, disse Câmara, que foi o segundo colocado na prova de sábado.

Campeonato Alemão de F4 – Classificação (top 5):
1 Andrea Kimi Antonelli (ITA) - 205 pontos
2 Rafael Câmara (BRA) - 155
3 Conrad Laursen (DIN) - 93
4 Taylor Barnard (GBR) - 86
5 Charlie Wurz (AUT) - 83

  • Não há comentários cadastrados até o momento!