Em um final de semana considerado fora do comum, o piloto Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta) terminou a 4a etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado (6), em 7o lugar, depois de largar da 12a posição em sua categoria, a Cadete.
Apesar de ter se recuperado bem dentro da prova, fato comprovado pelas diversas ultrapassagens que lhe renderam a conquista de cinco posições na classificação final, Léo não considera que estivesse em um bom dia para competir. “Eu não me senti seguro desta vez. Isto acontece com os adultos, porque não iria acontecer comigo?”, confessou o piloto de 8 anos de idade, explicando o porque de o final de semana ter sido fora do comum.
Léo Gimenes vinha de uma bela apresentação no Sul-Americano, disputado uma semana antes em Florianópolis (SC), e estava bastante otimista em obter um bom resultado. “Não acho que o resultado tenha sido ruim, principalmente pela minha recuperação dentro da prova. Mas eu pretendia ter brigado pela vitória, o que não consegui. Fica pro Paulista”, conformou-se o piloto.
O otimismo, como se vê, não foi abrandado pelo mau final de semana. E existem razões para isso. A partir da próxima prova que disputará, Léo Gimenes utilizará um novo chassi, o Techspeed, usado pela grande maioria dos pilotos de sua categoria. “Vou estrear este novo chassi e pretendo já a partir da próxima etapa me equiparar um pouco a meus adversários”, explica o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta.
Dentro deste mês de maio Léo Gimenes terá ainda dois outros importantes compromissos. O primeiro deles será no dia 20, quando participará da 4a etapa do Campeonato Paulista. E o segundo será em Florianópolis, na grande decisão do Campeonato Sul-Brasileiro, um dos mais importantes do kartismo brasileiro na atualidade. “Já estamos nos preparando para os dois compromissos, ainda mais que teremos que trabalhar no acerto do chassi da Techspeed”, finaliza o piloto que compete pela Allatere Racing.