publicidade
11/06/2014 09:40

Final de semana ruim para Gaetano Di Mauro em sua estreia no novo Autódromo de Goiânia

Fonte: Motorbiz


Foto: Claudio Kolodziej

Gaetano Di Mauro


Foi a primeira vez que o paulista Gaetano Di Mauro correu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Após ser reinaugurado com o evento da Stock Car na semana passada, o reformado autódromo recebeu o Campeonato Brasileiro de Marcas e a Mercedes-Benz Challenge, que neste ano estreia uma nova categoria formada pelos modelos CLA 45 AMG.

Sem precedentes no mundo, a categoria brasileira é, portanto, a primeira a utilizar os modelos CLA 45 de rua adaptados para competição. E antes de ir à pista a nova categoria passou por um período de desenvolvimento e testes, onde protótipos foram utilizados para obter-se uma boa configuração de suspensões, aerodinâmica, pneus e eletrônica embarcada.

Mas foi exatamente a eletrônica que causou problemas à equipe Linardi Sports nesta prova, depois da equipe enfrentar, na primeira etapa, realizada em Interlagos (SP) há duas semanas, uma quebra de motor. Em Goiânia, logo no primeiro treino livre foi verificado que o controle de tração, que distribui a força gerada pelo motor para as rodas na proporção de 70% nas rodas dianteiras e 30% nas traseiras, não funcionava corretamente, e o carro tinha apenas tração dianteira.

Muito trabalho foi feito para sanar o problema na noite de sábado, após uma classificação ruim que deixou a dupla Linneu Linardi / Gaetano Di Mauro apenas na 17ª colocação entre os 23 carros da categoria. O carro foi à pista no domingo, para a prova, funcionando bem, e Di Mauro partiu com a missão de recuperar posições. Na terceira passagem já era 8º, mas os problemas voltaram a aparecer e, na oitava volta, o piloto abandonou a competição.

“O painel acendeu inteiro, o carro entrou em modo de segurança, e não havia mais o que fazer”, disse ele. “Infelizmente tivemos mais um final de semana ruim. Quando conseguimos andar, somos competitivos, mas as falhas estão nos deixando longe da briga pelo título”, finalizou.

Gaetano Di Mauro retorna essa semana à Inglaterra, onde compete pela Fórmula 4 local. O piloto trabalha no desenvolvimento do carro da equipe brasileira Petroball Racing e vem evoluindo a cada etapa. O terceiro encontro da categoria será em Snetterton, nos dias 21 e 22 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!