publicidade
13/05/2022 13:39

Idade e regulamento FIA impedem Álvaro Cho de disputar a etapa de abertura da Fórmula 4 no Velocitta


Foto: Luca Bassani

Álvaro Cho


Álvaro Cho vive um final de semana diferente no Velocitta, onde é realizada neste final de semana a etapa de abertura da Fórmula 4 Brasil. O piloto, integrante da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula, foi o quinto mais rápido da quinta-feira (12) de treinos no circuito localizado em Mogi Guaçu (SP), mas, por força do regulamento da FIA, não poderá tomar parte das corridas da rodada tripla.

A explicação está na idade mínima para se correr com estes carros. De acordo com a entidade máxima do esporte a motor mundial, é necessário que o piloto tenha 15 anos completos, e Cho completará esta idade apenas no final do mês. Desta forma, é permitido que o piloto participe dos treinos extras, mas não das corridas do final de semana e nem das atividades oficiais iniciadas nesta sexta-feira..

“Nossa quinta foi um dia ótimo, já que viemos melhorando, cheguei a liderar meu grupo, e terminei em segundo. Eu sou o piloto mais novo do grid e é uma pena que não vou poder correr, mas estive bem rápido. Foi um teste positivo e vou ficar babando de vontade no final de semana. Mas me sinto preparado para a estreia, na segunda etapa” disse Cho.

O piloto, que é descendente de sul-coreanos, faz nesta temporada a sua transição do kart para os carros. Apesar disso, e de ter apenas 14 anos, Cho disputou alguns dos mais importantes campeonatos do kartismo mundial, como o WSK Open Cup, onde defendia a tradicional equipe Kart Republic.

Sem participar da primeira etapa, a expectativa do piloto se concentra na segunda rodada tripla do campeonato. Com o adiamento da passagem da F4 Brasil por Brasília, o próximo encontro da categoria está marcado para o dia 31 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!