publicidade
26/03/2014 10:08

Final de semana de estreia na Fórmula Júnior teve emoções distintas para Lucca Abreu

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Lucca Abreu


O piloto Lucca Abreu (Proven | Compuhelp | Suprema Informática | WR Copiadoras | Centurion Figther Team) disputou no último final de semana (22 e 23) a etapa de abertukra da Fórmula Júnior, em Guaporé (RS).

As atividades de pista tiveram início na sexta feira pela manhã, e Lucca, que estava estreando o novo layout do carro e novos patrocinadores, estava muito animado, No primeiro treino, com piso molhado, ele foi o mais rápido, e quando a pista secou esteve entre os ponteiros. Ao longo do dia e também no sábado a equipe Giocar trabalhou muito no carro para deixá-lo em condições de fazer uma bela tomada de tempos.

No sábado aconteceram três treinos livres de 25 minutos antes da tomada e o jovem piloto mineiro aproveitou cada minuto para ajustar ainda mais seu carro. E o resultado veio logo em seguida, com Lucca Abreu conquistando a pole na divisão Novatos, feito muito comemorado por toda a sua equipe e familiares.

“Foi fantástico, minha equipe me deu um carro perfeito e conseguimos fazer a pole, agora é ir pra cima e tentar vencer”, dizia Abreu ao final da tomada de tempos. O domingo, porém, não começou da maneira que o piloto gostaria e nas voltas de alinhamento que antecedem a formação do grid a quebra da homocinética impediu que Lucca Abreu participasse da primeira bateria.

A equipe Giocar mostrou que realmente tem garra e dedicação total a seus pilotos e, mesmo com a prova em andamento e o piloto perdendo voltas, conseguiu devolvê-lo à pista para poder marcar alguns pontos e minimizar o prejuízo. Assim Lucca terminaria a bateria em sexto lugar em sua divisão.

Na segunda bateria, largando da última posição geral, o jovem mineiro mostrou muito arrojo e personalidade para ir avançando no pelotão e, com grandes ultrapassagem e pegas incríveis, terminou em terceiro na Novatos, resultado que mostra toda a competência do piloto e da equipe.

“Demais, após ter sofrido a quebra fiquei muito chateado, mas são coisas que acontecem. Ver a minha equipe trabalhando tanto e com rapidez a fim de me devolver pra pista me fez querer conseguir ainda mais um lugar no pódio para eles.  Minha equipe é fora de série, todos ajudam e se esforçam, é incrível”, finalizou Lucca Abreu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!