Vice-campeão da Copa Brasil de Fórmula Júnior. Com este título, o piloto Franco Pasquale (Chocolate Lugano | Salão Super Carros), de Gramado (RS), encerrou a temporada 2014 no automobilismo, no último final de semana, no Autódromo de Tarumã.
O piloto da equipe Kratina Racing tinha chances ainda de ser Campeão Gaúcho da modalidade, em um panorama extremamente disputado, com quatro pilotos tendo chances de alcançar o título.
Na primeira bateria, realizada no sábado, partindo em 7º, Pasquale conseguiu fazer uma boa largada, ganhando duas posições. Porém, após um toque com Bruna Tomaselli, o carro ficou desalinhado e foi impossível disputar a ponta. Ainda assim, ele chegou a andar embolado com Rodrigo Elger e Lucas Villela. Entretanto, por conta do toque, houve punição de 20 segundos, e Pasquale finalizou na 5ª colocação na Graduados.
No domingo, novamente Franco largou muito bem e fez um excelente início de prova, saindo de 7º e chegando à 3ª posição, que conseguiu manter até o final, cruzando a linha de chegada para conquistar o vice na Copa Brasil da Fórmula Júnior.
"Fiz uma bela largada, não tive muita dificuldade para ultrapassar os adversários. Quando eu ocupava a terceira colocação, consegui ter um bom ritmo pra alcançar os dois primeiros. Após a entrada do carro de segurança, porém, não consegui ter uma boa relargada, mas consegui manter a terceira colocação, conquistando os pontos necessários para conseguir ser vice-campeão da Copa Brasil", disse Pasquale.
Durante a temporada, o piloto contou com o importante apoio do seu pai, André Pasquale, piloto com diversos títulos no kart e vencedor das 12 Horas de Tarumã de 1987. Para a próxima temporada, Franco já trabalha para alçar voos mais altos, buscando a participação em grandes categorias do automobilismo nacional.
O piloto contou o patrocínio de Chocolate Lugano e Salão Super Carros.