publicidade
21/11/2013 17:46

Lucas Alves conquistou vice-campeonato e faz planos para o futuro

Fonte: Divulgação


Foto: André Kotoman

Lucas Alves à frente do pelotão em Tarumã


Em sua primeira temporada no automobilismo, o gaúcho Lucas Alves fechou sua participação na Fórmula Júnior com “chave de ouro”. E já faz planos para um futuro promissor com claros objetivos para 2014.

Alves foi um dos principais destaques da última rodada da competição, disputada no último final de semana em Tarumã (RS). Lutando pelo vice-campeonato, ele marcou a pole e atingiu seu principal objetivo ao terminar as duas provas da rodada em terceiro. Um acidente causado pelo safety-car na 1ª etapa e uma bandeira vermelha na 2ª, quando a vitória saiu de suas mãos em razão do regulamento, que valida a colocação da volta anterior nestes casos, impediu que Lucas Alves lutasse diretamente pelo título.

Da terceira etapa em diante Lucas Alves recuperou-se e foi o piloto que mais pontos marcou na categoria, tornando-se destaque também em toda a temporada de estreia da Fórmula Júnior.

“Tive um ano de estreia maravilhoso, excelente”, considera Lucas Alves. “Andar de fórmula foi fantástico e realmente tive ótima adaptação. Fazer pole e vencer no ano de estreia não é fácil. Infelizmente o título não veio, mas o vice é uma conquista de muito valor”, continua.

Lucas Alves valoriza também todo o trabalho dentro e fora das pistas. “O trabalho dentro dos boxes foi sempre excelente, nas duas equipes onde passei este ano, principalmente a última delas, a Kratina Racing”, conta. “Cheguei quando faltavam três etapas e tivemos muito sucesso trabalhando juntos. Vencemos e fizemos pole, e o time me ensinou muito, além de me fornecer um ótimo equipamento. Então eu gostaria de deixar meu grande agradecimento a todos da equipe e principalmente ao Fabiano Kratina”, completa.

Dentro da pista, segundo Lucas Alves, o trabalho foi impecável. “Conseguimos evoluir muito e, mesmo quando não tivemos o melhor carro, andamos na frente. Acho que não fiquei ‘devendo’ nada para nenhum piloto da categoria”, avaliou Lucas Alves.

Sabendo da grande dificuldade em obter patrocinadores e de chegar à Fórmula 1, Lucas Alves volta sua carreira para o automobilismo americano, mais detidamente a Fórmula Indy. Já focando a próxima temporada, o gaúcho treinou em setembro na USF 2000 e no próximo dia 25 estará de volta aos Estados Unidos para cumprir dois compromissos.

Um deles é pela F2000, em Sebring, onde Lucas e apenas mais dois pilotos brasileiros – ele é o único gaúcho – farão um teste na categoria. O intuito será receber uma grande bolsa para participar da temporada 2014 de F2000 na melhor equipe da categoria. Na mesma viagem, no início de dezembro, Alves treinará mais uma vez na USF 2000, categoria apenas dois degraus abaixo da Indy. “Será um treino sem nenhum custo, já que a equipe é muito boa e busca um piloto para a disputa da temporada 2014”, revela. “Se eu conseguir atingir os objetivos propostos pela equipe, poderei receber uma bolsa de cerca de 40% de toda a temporada”, anima-se.

Outras possibilidades aparecem na carreira de Lucas Alves, tais como continuar na Fórmula Júnior, ou migrar para a Fórmula 1.6, Fórmula 3 Sul-Americana, Brasileiro de Turismo, ou outras duas categorias nos Estados Unidos e também a F4 na Inglaterra.

"Eu estou extremamente satisfeito com este meu primeiro ano no automobilismo. Tive meu trabalho reconhecido e venho recebendo diversos convites para 2014. Agora eu, meus pais e meu empresário vamos trabalhar muito em patrocínios e em reuniões para fazer o melhor possível para o meu futuro. Em breve pretendo correr profissionalmente, espero que na Fórmula Indy”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!