No último final de semana Lucas Alves (Arroz Brilhante | Grupo SB | Ferarroz) disputou a 6ª etapa da Fórmula Júnior em Guaporé (RS) sob intensa chuva desde o início das atividades, ainda na sexta-feira, até a primeira das duas baterias realizadas.
Lucas se apresentou muito bem no piso molhada e esteva sempre entre os mais rápidos, liderando alguns treinos e sempre com um ótimo rendimento, exceto no último treino quando seu carro começou a apresentar problemas em sua parte dianteira. O problema persistiu da tomada de tempos – quando Lucas obteve apenas a 7ª posição no grid – até o final da primeira bateria.
Na primeira bateria Lucas teve que se aproveitar da largada e ir progredindo aos poucos e, mesmo com problemas no carro e muita água, o piloto abriu a última volta em 3º, mas foi surpreendido por uma manobra arriscada e perigosa de outro piloto na última curva, e terminou em 4º.
Já na segunda bateria, com os problemas resolvidos, Lucas fez ótima largada e, largando em quarto, assumiu a liderança na chegada da curva 1. Depois, mesmo com duas intervenções do safet-car, venceu pela primeira vez na Fórmula Júnior.
“Estou muito feliz e quero agradecer especialmente a todos da minha equipe, a Kratina, pela forma como me receberam, por acreditarem em mim, e também pelo excelente carro, tanto no molhado quanto no seco. E quero agradecer também ao Neco Viola, meu antigo preparador, pois ele me ensinou várias coisas que me trouxeram até aqui. Está vitória vinha ‘batendo na trave’. Em duas corridas éramos mais rápidos que todos os adversários, mas erros meus na largadas me tiraram a vitória. Em outra oportunidade uma entrada do safety na penúltima volta acabou por ajudar o segundo colocado, que me ultrapassou na reta final e também teve uma corrida que eu venci e por conta de uma bandeira vermelha valeu o resultado da volta anterior. Mas agora tudo deu certo e logo em minha primeira corrida por minha nova equipe a vitória chegou”, disse Lucas Alves.
Agora vice-líder do campeonato, Lucas esteve entre os favoritos ao título no início do campeonato, mas vários problemas o impediram de lutar por este objetivo. “Essa vitória me deixou muito feliz, assim como minha equipe, estamos muito animados. Mas sabemos que conquistar o título é quase impossível, devido aos problemas que tive e também a regularidade que vem mantendo o líder do campeonato”, finaliza.