O último final de semana foi de estreia para o kartista Lucas Villela (Odontossel | Artmaker | Zoolândia | Doutor Saúde), que pela primeira vez em sua carreira competiu de carro. Ele disputou a última etapa da Fórmula Júnior em Tarumã e logo em sua primeira tomada de tempos obteve o 3º lugar para a largada da 1ª bateria.
Porém, no final da tomada de tempos, quando faltavam três minutos pra seu término, um piloto rodou à frente de Villela, que, ao desviar, bateu forte contra a proteção de pneus na curva 2. O piloto saiu bem, porém o carro ficou parcialmente destruído. A equipe Satti Racing trabalhou duro até tarde para poder alinhar o carro na largada. No entanto, o setup do carro ficou comprometido e Lucas perdeu algumas posições na largada. Depois, recuperou algumas e finalizou em 8º.
Na 2ª prova Lucas Villela tentou fazer uma largada mais arrojada e acabou recebendo uma penalização de 10 segundos por queima de largada. Logo após houve outro acidente e a prova terminou em bandeira amarela, ficando Lucas em 8º novamente.
“Fomos à Tarumã para realizar treinos e participar pela primeira vez da Fórmula Júnior e imaginava terminar em 7º ou 8º, o que já estaria muito bom, considerando ser minha primeira prova e os outros pilotos ainda estarem disputando o vice-campeonato, além de serem muito bons e experientes”, avaliou o piloto de Sorocaba (SP). “Mas após os treinos fui ganhando confiança e com os conselhos do ‘coach’ e chefe de equipe Satti, que deixou o carro muito bom, consegui fazer uma boa tomada de tempo. Agora é pensar no Light e usar todo esse aprendizado maravilhoso que tive no sul do Brasil”, finalizou.