O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker deixou seu nome na história do automobilismo nacional no último dia 20 de outubro. Jovem ainda – apenas 15 anos –, ele sagrou-se o primeiro campeão da Fórmula Júnior durante a 7ª etapa da competição, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
A conquista veio com uma rodada de antecipação e em uma temporada impecável, quando Victor Hugo pontuou em todas as baterias ao longo das sete rodadas duplas. Ele foi o primeiro a vencer uma bateria na Fórmula Júnior, se manteve na liderança isolada desde o inicio e acabou levou o “caneco” com três baterias de antecipação.
Foram sete pódios, divididos em quatro vitórias, 7 segundos lugares, 1 terceiro, 1 sexto e 1 nono (dos quais descartou os dois piores resultados) somando 203 pontos e coroando assim o piloto da equipe MC Tubarão, responsáveis pelo gerenciamento e que desempenhou excelente serviço na regulagem do monoposto, tornando-o bastante competitivo e levando a equipe também a conquista do campeonato nesta temporada.
“Entrei no campeonato com o principal objetivo de buscar esse título. E com ele vieram o aprendizado e novas amizades conquistadas durante o ano. Quem acompanhou a competição sabe o quanto é difícil vencer uma bateria ou chegar entre os cinco primeiros. É preciso um conjunto de fatores e contar com as benções de Deus. As coisas deram certo pra mim, mas cada corrida foi muito disputada e por isso reconheço o mérito de meus concorrentes. Foi um ano maravilhoso e agora é só festejar”, vibra Matzenbacker.
“Estamos radiantes com a conquista do Victor Hugo e deixamos os parabéns aos organizadores, pilotos e equipes que ajudaram a fazer desta categoria um sucesso durante o ano. A equipe MC Tubarão foi competente e imprescindível na conquista, trabalhando incansavelmente no ajuste do monoposto e nas orientações repassadas ao Victor, alcançando assim o resultado projetado”, dizem André e Taís, pais de Victor Hugo.
“Aos patrocinadores – Museu do Automobilismo Brasileiro/Trevipart, La Machine Concessionária Peugeot, Distribuidora de Combustíveis Latina, Meclo Ferramentas, Halm Informatica, Perfect Health Suplementos, Revista Potência Máxima e Digital & Cia –, apoiadores, colaboradores e amigos o nosso muitíssimo obrigado por terem acreditado na formatação inicial da Fórmula Júnior e confiado no potencial do Victor Hugo, proporcionando a ele esta oportunidade, sendo vocês também vitoriosos, pois participaram diretamente desta memorável conquista”, agradecem André e Tais.