O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli) fez pela segunda vez consecutiva barba, cabelo e bigode, desta vez neste domingo (6), na terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Com esta vitória, o representante do Rio de janeiro passou a somar 55 pontos, 25 de vantagem sobre os vice-líderes Thiago Armentano (Seo Justino/ Cards and Co/ Alpie) e Raphael Abbate (Alpha Color/ Bombril/ Avery Dennison/ Phebem). “Para a minha meta de conquistar o título, esta vantagem é excelente. Agora tenho que me focar no acerto do carro para a próxima prova. Tem muita corrida pela frente até o final do ano”, comemorou o líder.
Largando bem da pole position, Henrique Lambert disparou na frente nas primeiras voltas, chegando a abrir mais de 10 segundos nas seis primeiras voltas, em virtude da acirrada disputa pelo segundo lugar entre Nilton Molina (Mongeral/ Iaconelli) e Abbate, que trocavam de posição mais de uma vez a cada passagem e que culminou com um leve toque entre eles. Com o carro de Molina parado em posição perigosa depois de rodar, o safety car teve que intervir na competição durante uma volta. “A briga pelo segundo lugar me ajudou muito, pois eu estava com problemas para engatar a terceira marcha nas reduções. Quando o safety car entrou, eu não via ninguém no retrovisor, tamanha a vantagem que construí”, contou o carioca.
Com a saída do carro de segurança na abertura da sétima volta, o pelotão voltou a ficar compacto, com Lambert na frente, seguido muito de perto por Abbate, Armantano, Leandro Florenzo (Souza Ramos/ Dynamics/ Phebem) e Felipe Leonardos (Opus/ Massoni Racing). No nono giro o líder estabeleceu a volta mais rápida, com 1min45s311 (média de 147,301 km/h), mas mesmo assim não conseguia abrir muita vantagem. “Acredito que não esquentei bem os pneus antes da relargada, e meu carro sai de frente nas curvas mais rápidas, além de continuar com o problema de engate da terceira marcha. Tive que me concentrar muito para não errar e evitar que o Raphael se aproximasse muito”, explicou o piloto da Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli, que recebeu a bandeirada após 18 voltas com apenas 3s019 de vantagem sobre Abbate. Em excelente recuperação de uma má largada, Leonardos subiu no pódio em terceiro.
A quarta etapa do Campeonato Paulista de F-São Paulo será no dia 4 de maio, novamente n Autódromo de Interlagos.
Confira os seis primeiros na terceira etapa da Fórmula São Paulo:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli)
2º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem)
3º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing)
4º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie)
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Phebem)
6º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli)
Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após três etapas:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 55 pontos;
2º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 30;
2º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 30;
4º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Phebem), 24;
5º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 22;
6º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20