publicidade
09/06/2008 09:34

Henrique Lambert vence outra e dispara na liderança

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Cláudio Kolodziej

Henrique Lambert


O carioca Henrique Lambert (Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli) conquistou neste domingo (6), no Autódromo de Interlagos, uma vitória emocionante na corrida válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Fórmula São Paulo, única competição de monopostos disputada regularmente no Brasil. A três voltas do fim da prova ele fez uma grande ultrapassagem sobre o paulista Raphael Abbate (Alpha Color/ Bombril/ Avery Dennison/ Phebem) para garantir seu terceiro triunfo na temporada. “Foi sensacional. A corrida foi muito boa, com disputas em todas as voltas. E ainda fiz a ultrapassagem por fora na curva do Lago, pra fechar com chave de ouro”, afirma o empolgado esportista, que com o tempo de 1min44s835 fez a volta mais rápida da corrida, na 17ª passagem.

 

Desde o começo da prova a disputa pela liderança foi monopolizada por Henrique Lambert e Raphael Abbate. “Desta vez eu consegui largar bem e mantive minha segunda posição. Fiquei o tempo inteiro escoltando o Abbate, sempre bem de perto”, conta. Mas mesmo com um bom ritmo e mantendo uma curta distância para o líder, ele não conseguia efetuar a ultrapassagem. “Aos poucos eu fui chegando, mas o problema de câmbio apareceu novamente e, nas reduções, a 3ª marcha não entrava. Por mais que eu viesse colado na reta, eu perdia muito tempo no S do Senna e no Lago”, explica o titular da Iaconelli Racing.

 

Mesmo com a entrada do Safety Car na 12ª volta e o reagrupamento de todos os competidores, os dois pilotos se mantiveram em destaque na luta pela vitória. Então, na abertura da 16ª volta, Lambert decidiu fazer uma manobra arriscada e assumiu a liderança da corrida. “Eu fiz bem o S e saí muito perto dele na reta oposta. Eu pensei comigo que tinha que ser naquela hora, se não eu não conseguiria ganhar. Então eu coloquei por fora e freei bem dentro. O carro escorregou bastante de traseira, mas consegui ficar lado a lado com ele pra sair na frente na entrada do Laranjinha. Foi bastante arriscado, mas eu estava bem confiante”, conta o representante da Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli, que se manteve em primeiro nas duas voltas finais.

 

Lambert fez questão de elogiar a atitude de Abbate durante toda a corrida. “Fizemos uma disputa muito forte e agressiva, mas bastante limpa. Em nenhum momento fomos desonestos um com o outro”, lembra. O piloto do Rio de Janeiro soma agora 90 pontos e ampliou sua liderança sobre Felipe Leonardos (Opus/ Massoni Racing) de 28 para 36 pontos, quase duas corridas de vantagem. “Para o campeonato foi mais do que excelente. O saldo do fim de semana é realmente muito positivo”, fala. O piloto que subiu ao pódio em todas as etapas aproveitou para fazer uma avaliação de seu desempenho ao final da primeira metade da competição. “Venci três de cinco corridas e sem os descartes tenho 90% de aproveitamento. Não tem do que reclamar. Por enquanto está melhor do que a encomenda”, finaliza.

 

A próxima etapa acontece também em Interlagos, no dia 29 de junho.

 

Estes foram os 10 primeiros da quinta etapa da Fórmula São Paulo:

1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli), 18 voltas em 33min25s674;

2º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), a 0s884;

3º) Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi/Massoni), a 1s713;

4º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), a 1s857;

5º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), a 9s451;

6º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), a 10s180;

7º) Tiago Pinto (Bassan Motorsport), a 24s577;

8º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), a 26s990;

9º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/EMB), a 9 voltas;

10º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), a 10 voltas.

 

Assim ficou a Fórmula São Paulo após 5 etapas.

1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 90 pontos;

2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 54;

3º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 46;

4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 45;

5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 32;

6º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 26;

7º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;

8º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 12;

9º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 11;

10º) Tiago Pinto (Bassan Motorsport), 5;

11º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!