publicidade
31/03/2025 16:35

Francisco Rocha conquistou dois pódios na Granja Viana e uma vaga na final da Regional Cup

Campeão brasileiro da Mini Max mostrou consistência em duas categorias no último sábado

Fonte: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Francisco Rocha


O fim de semana foi de pura velocidade no Kartódromo Granja Viana, com competições acirradas que deram sequência à temporada 2025. Entre os destaques, o piloto paulista Francisco Rocha (Equipes: Car Racing, CRG Brasil/ Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis, Olin Galli) mais uma vez deixou sua marca, subindo ao pódio na Rotax Júnior Max e garantindo vaga para a grande final da 2ª Regional Cup Brasil, em agosto, no Maranhão.

No sábado (29), durante a 2ª etapa da Copa São Paulo Bradesco, Francisco somou pontos importantes na competição pela Rotax Júnior Max, único caminho no Brasil para quem quer uma vaga para o Mundial Rotax, no Bahrein.

Com um desempenho sólido, o piloto largou da segunda fila e manteve consistência nas três baterias, terminando em quarto na primeira corrida e em terceiro nas outras duas. Uma penalidade de 10 segundos na primeira prova, no entanto, o colocou no quarto degrau do pódio, mas não apagou seu bom desempenho.

'Não foi o melhor fim de semana, mas o importante foi marcar pontos e seguir na briga. Agora sou vice-líder e o campeonato está só esquentando', comentou Francisco, mostrando que, mesmo sem o desempenho ideal, a estratégia valeu a pena.

A tarde de sábado ainda reservava mais emoção. A pista da Granja Viana recebeu a primeira classificatória da 2ª Regional Cup Brasil para as categorias OK e OK Júnior. A prova definiu os finalistas que, em agosto, disputarão a vaga para o Mundial na Suécia. Francisco não decepcionou na OK Júnior, garantindo a pole position e vencendo a primeira bateria de ponta a ponta.

Porém, o drama veio na segunda corrida. Durante a volta de apresentação o motor de seu kart apagou após os pilotos da categoria OK, que puxavam a fila, reduzirem demais o ritmo antes da largada.

'O kart estava perfeito até então, mas o pelotão freou demais e meu motor acabou ‘morrendo’. Fiquei lá atrás e tive que ir buscar. Recuperei e fechei em terceiro', explicou o piloto, lamentando por terminar apenas em segundo, já que estava em condições de vencer a prova da OK Júnior. Mas, mesmo assim, ele garantiu vaga para a final em Imperatriz (MA).

Até agosto, quando ocorre a decisão da Regional Cup, Francisco Rocha terá uma agenda cheia. A próxima etapa da Copa São Paulo Bradesco será no dia 26 de abril, enquanto a Copa São Paulo Light volta à pista já na próxima semana, dia 12, em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!