publicidade
29/04/2025 08:44

Francisco Rocha superou lesão para fechar etapa da Copa São Paulo Bradesco em 3º

Piloto paulista viveu fim de semana de superação no Kartódromo Granja Viana

Fonte: Natally Marques


Foto: Darkside Karts

Francisco Rocha e sua família


O paulista Francisco Rocha (Equipes: Car Racing, CRG Brasil/ Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis, Olin Galli) mostrou mais uma vez sua força e determinação no kartismo. No último sábado (26), ele garantiu a 3ª posição na categoria Rotax Júnior Max na 3ª etapa da Copa São Paulo Bradesco, realizada no Kartódromo Granja Viana.

A conquista teve um gosto ainda mais especial, Após sofrer uma lesão na mão direita durante a etapa anterior do Light, Francisco chegou a ser dúvida para a disputa. No entanto, com muita resiliência e uma recuperação surpreendente, o atual Campeão Brasileiro Rotax não apenas participou da rodada, como também foi um dos destaques do fim de semana.

As condições de pista trouxeram desafios extras para os competidores. Devido à chuva da noite anterior, a tomada de tempo e a primeira bateria aconteceram com o traçado ainda úmido. Mesmo assim, Francisco fez bonito e garantiu o quarto melhor tempo, largando da segunda fila para a corrida inicial.

Na primeira bateria, o piloto travou boas disputas no pelotão da frente e cruzou a linha de chegada novamente em quarto lugar. Com atuações consistentes nas duas corridas seguintes, finalizou em quarto e em terceiro. Ao final da três baterias, Francisco somou pontos que o levaram ao pódio em terceiro lugar na classificação geral da etapa.

'Essa lesão atrapalhou um pouco. Fica aquela incerteza se ia conseguir correr direito, mas foi muito importante estar aqui hoje. Consegui disputar todas as baterias e ainda subir no pódio. Acho que esse terceiro lugar foi uma vitória para mim depois de tudo que passei para me recuperar', comemorou Francisco, com um sorriso no rosto.

Com o resultado, Francisco Rocha segue firme na briga pela liderança do campeonato e alimenta o sonho do bicampeonato na Copa São Paulo, agora na categoria Rotax Júnior Max.

Já pensando na próxima rodada, o piloto confirmou presença na 4ª etapa da competição, marcada para o dia 10 de maio, véspera do Dia das Mães. Determinado, Francisco promete acelerar forte para conquistar mais um pódio e dar um presente especial para Dona Sílvia, sua mãe e grande incentivadora.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!