Mais um bom final de semana de corrida: assim foi a 7ª e penúltima etapa da Fórmula Júnior para o piloto de Gramado (RS), Franco Pasquale (Chocolate Lugano | Salão Super Carros).
Em sua primeira corrida pela nova equipe, a Kratina Racing, disputada sob muita chuva, Franco fez uma excelente largada, ganhando três posições logo nas primeiras voltas. Ele acompanhou os líderes de perto e finalizou na 3ª colocação.
Na segunda bateria, Pasquale assumiu a 2ª posição logo na primeira volta, e após a intervenção do safety car, ultrapassou Pedro Cardoso e assumiu a liderança da prova por duas voltas, quando uma rodada o fez perder algumas posições. Ainda assim, Franco finalizou na 2ª posição da categoria Graduados.
"Nas primeiras voltas eu já estava brigando pela vitória, mas por um erro meu acabei rodando e perdendo as chances de brigar pela ponta. Acabei a corrida em terceiro na geral e segundo na Graduados", disse o piloto, sobre a segunda bateria. "Fiz uma ótima pontuação. Com os descartes na tabela de classificação, eu fico na segunda colocação a 10 pontos do primeiro. Agora é focar em Tarumã e brigar pelo título", completou.
Com o resultado, Franco sagrou-se vice-campeão da Copa Excelsior, mini-campeonato disputado levando em conta o resultado de algumas etapas do ano. Agora, o piloto prepara-se para a grande decisão, que vai ocorrer no próximo dia 23, no Autódromo de Tarumã, de onde pode sair campeão gaúcho.
Franco Pasquale compete com o patrocínio de Chocolate Lugano e Salão Super Carros.