Na manhã desta sexta-feira (20) a equipe norte-americana GEOX DRAGON, da Fórmula-E, anunciou a contratação do brasileiro Sérgio Sette Câmara como seu novo piloto reserva e de desenvolvimento. O jovem de Belo Horizonte irá desenvolver suas atividades no Campeonato 2019/2020 que teve início no último mês de novembro.
Após três temporadas no Mundial de F2, onde se tornou o
único jovem piloto das Américas com a Super-Licença para a F1, Sette irá
iniciar as suas atividades na Fórmula-E no dia 1º de março. Nesta ocasião serão
realizados os testes coletivos da categoria, no circuito de Marrakesh, na
Turquia. A bordo de um dos modelos Penske EV-4 da equipe ele terá a sua
primeira oportunidade num carro monoposto elétrico.
Sérgio iniciou a sua carreira em 2007 nas provas de kart no
Brasil e mudou-se para a Europa em 2014, ainda competindo de kart. No ano
seguinte ele ingressou no Campeonato FIA F3. Após duas temporadas de sucesso no
FIA F3, Sette Câmara seguiu para o Mundial de F2 em 2017 onde, até o fim de
2019, conquistou um total de três vitórias, 18 pódios e três pole positions.
Nos dois últimos anos, ele teve ainda uma participação decisiva nas conquistas
dos títulos de equipes em 2018 com a Carlin e 2019, com a DAMS.
'Mal posso esperar para pilotar um carro de F-E pela
primeira vez. Já estamos desenvolvendo atividades na sede da equipe há algum
tempo e trabalhar com a GEOX DRAGON, em Silverstone, tem sido uma grande
experiência. Estou muito animado com a possibilidade de ajudar nas melhorias do
PENSKE EV-4 nesta temporada. Agradeço a Jay Penske pela confiança e sou muito
grato pela oportunidade de colaborar com a GEOX DRAGON. Esta será uma grande
oportunidade para minha carreira. Estou ansioso pelo teste Marrakesh e animado
para continuar meu trabalho de desenvolvimento e simulação na sede do time',
comentou o piloto brasileiro de 21 anos.
Jay Penske, proprietário da GEOX DRAGON e PENSKE AUTOSPORT,
comentou: 'Com a chegada de Sérgio à equipe temos a sorte de ter o que
eu acredito ser a melhor formação geral e de testes da F-E. Sérgio é um jovem
piloto muito promissor que demonstrou sua velocidade em todas as temporadas de
fórmula em que competiu. Estou ansioso para ver os resultados de seu teste em
Marrakesh. Junto a isso ele fará um trabalho muito importante desenvolvendo
nosso pacote de corridas atual e as ferramentas de simulação para retornarmos
ao topo da categoria mais competitiva do automobilismo'.
A DRAGON é uma equipe norte-americana fundada em 2007 por
Jay Penske. Depois de muitos anos de sucesso competindo na F-Indy, a DRAGON se
tornou uma das equipes fundadoras da FIA Formula E. A equipe está sediada em
Los Angeles, Califórnia - o maior mercado metropolitano de veículos elétricos
do mundo.
A equipe possuí também uma sede na tradicional Silverstone,
no Reino Unido. A DRAGON é uma das equipes líderes no campeonato de Fórmula E,
com o comando da Penske. A equipe foi vice-campeã na temporada inaugural da
Fórmula E de 2014/2015 e quarta colocada na segunda temporada 2015/2016.
A DRAGON tem uma das equipes mais experientes no paddock de
Fórmula E. Coletivamente, os membros da equipe DRAGON têm mais de 180 anos de
experiência em corridas, com mais de 275 vitórias, 24 vitórias na Indy 500 e 17
campeonatos da F-Indy.
O Grupo GEOX é especializado em calçados clássicos e casuais
para homens, mulheres e crianças na faixa de preço médio-alto. A empresa também
atua no setor de vestuário. A corporação deve seu sucesso à sua constante
abordagem orientada ao produto, incorporando soluções inovadoras e tecnológicas
que garantem troca de ar e impermeabilidade. Seus produtos contam ainda com a
inovação tecnológica contínua para impulsionar o crescimento futuro.
A GEOX é uma das principais marcas no mercado internacional
de calçados casuais. As inovações da empresa são protegidas por até 35 patentes
diferentes e 10 pedidos de patentes mais recentes.
Apesar de fundada na Itália, a GEOX sempre teve uma dimensão
internacional: mais de 70% de sua receita é gerada no exterior e as vendas
atingem mais de 110 países.
O Grupo possui uma estratégia de distribuição diversificada
nos mercados únicos para garantir que a marca seja promovida de forma
consistente entre os consumidores finais.