publicidade
02/03/2020 14:30

Sérgio Sette Câmara foi destaque em teste da Fórmula E

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: GeoxDragon

Sérgio Sette Câmara


Após as atividades da quinta etapa do Campeonato Mundial da Fórmula E, no Marrocos, as equipes permaneceram na pista de Marrakesh neste domingo (1º), quando foi realizada a primeira sessão de testes coletivos do ano para pilotos estreantes.

Após uma vitoriosa passagem pela F2, nos três últimos anos, o brasileiro Sérgio Sette Câmara, recém anunciado como piloto reserva e de testes da equipe norte-americana GEOX DRAGON, fez a sua estreia à bordo de um carro elétrico.

Junto aos técnicos e engenheiros do time, o brasileiro se preparou bastante para as atividades e com a humildade, que sempre foi uma das marcas registradas de sua carreira, procurou aprender o máximo possível sobre as especificidades do carro e, também, das diferenças que envolvem as provas com os carros elétricos.

Com o carro #7, que por vários momentos foi o número que utilizou em sua carreira, o piloto de 21 anos foi se adaptando ao carro e ao circuito marroquino. Ao final do dia, com 42 voltas completadas, Sette foi o segundo mais veloz com a marca de 1m16s930. O mais veloz do dia foi o neozelandês Nick Cassidy, atual campeão da Super Fórmula.

Foi um dia ótimo. Vivenciei uma experiência completamente nova de tudo o que eu já havia pilotado em toda a minha vida. A equipe me passou muitas informações, eu não cometi grandes erros e vim melhorando a minha performance a cada entrada na pista. Consegui dar muitas voltas, testar diferentes acertos tanto de classificação como de prova. Além disso, testei também o “Attack Mode”, uma coisa específica da FE”, declarou o piloto de Belo Horizonte.

“Notei também muita diferença na forma de pilotagem da tomada de tempos, quando você tem 250 KW de potência para a corrida, que a gente tem apenas 200 KW. Mudam todos os pontos de frenagem e da aceleração. Por fim, na simulação de corrida, tem toda uma estratégia para economia de energia e utilização da alavanca de regeneração de energia durante a prova. Agradeço a oportunidade e atenção que o time me proporcionou e espero, em breve, poder acelerar novamente este carro”, finalizou Sette Câmara.

Confira o resultado final do teste:
1) Nick Cassid | Virgin 1:16.467
2) Sérgio Sette Câmara | Dragon 1:16.930
3) Filipe Albuquerque | DS Techeetah 1:17.092
4) Nicolas Lapierre | DS Techeetah 1:17.116
5) Kyle Kirkwood | BMW 1:17.272
6) Norman Nato | Venturi 1:17.302
7) Jake Hughes | Mercedes 1:17.303
8) Lucas Auer | BMW 1:17.327
9) Kelvin van der Linde | Audi 1:17.360
10) Sacha Fenestraz | Jaguar 1:17.490
11) Dani Juncadella | Mercedes 1:17.594
12) Mattia Drudi | Audi 1:17.703
13) Jamie Chadwick | Jaguar 1:17.721
14) Mitsunori Takaboshi | Nissan 1:17.799
15) Thomas Preining | Porsche 1:17.904
16) Pipo Derani | Mahindra 1:17.941
17) Jann Mardenborough | Nissan 1:17.942
18) Joel Eriksson | Dragon 1:18.019
19) Arthur Leclerc | Venturi 1:18.076
20) Sam Dejonghe | Mahindra 1:18.141
21) Alice Powell | Virgin 1:18.301
22) Antonio Fuoco | NIO 1:18.825
23) Daniel Cao  | NIO 1:19.234
24)Frederic Makowiecki | Porsche 1:19.374

  • Não há comentários cadastrados até o momento!