publicidade
03/03/2022 09:33

Sérgio Sette Câmara trabalha por evolução para a próxima etapa da Fórmula E

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Arquivo do piloto

Sérgio Sette Câmara


Passadas as duas primeiras etapas da Fórmula E, pilotos e equipes do Campeonato Mundial entraram no primeiro hiato de competições da temporada 2022. Depois de passar pelas pistas de Diriya, na Arábia Saudita, e Cidade do México, a competição retomará o seu calendário apenas em 9 e 10 de abril, com o e-Prix de Roma.

Representando as cores da equipe norte-americana Dragon Penske, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara está empenhado junto ao seu time na busca de melhorias para o modelo EV-5. Nas disputas do e-Prix do México o desempenho do carro do brasileiro, bem como do seu companheiro de equipe, ficou muito abaixo do esperado pelo time e em comparação aos demais concorrentes. Assim, de forma quase que imediata, executivos, pilotos e engenheiros se reuniram e, dentro das limitações do regulamento, estão trabalhando de forma dedicada em busca de significativa melhora para o restante da temporada.

No e-Prix do México Sette Câmara teve uma participação completamente prejudicada pela falta de desempenho de seu carro. “Tivemos no México toda a programação de pista desenvolvida em apenas um dia. Assim, tudo foi super movimentado e não nos deu a chance nem mesmo de buscar melhoras. Tivemos sessões de treinos até melhores que em Diriya e na tomada de tempos eu acreditava ter feito uma boa volta. Foi muito apertado! Por um décimo de segundo eu teria conseguido subir cerca de dez posições no grid de largada e, certamente, teria me ajudado demais”, explicou o piloto do carro #7, que largou na 20ª posição do grid.

A corrida foi disputada menos de duas horas depois da classificação e Sérgio, com um carro que visivelmente não conseguia acompanhar o ritmo dos demais, fez o seu máximo para completar a prova que, assim como na tomada de tempos, foi concluída na 20ª posição. “Na corrida nosso ritmo estava muito longe dos demais. Sofremos muito mesmo. Nosso carro consumia mais energia que o dos outros e parecia que estávamos participando de uma categoria diferente. Estou inquieto com esta situação. Não podemos manter essa performance e estamos muito empenhados em melhorar o desempenho para Roma. Nosso objetivo é o de voltarmos a lutar pelos lugares ali próximos ao top 10”, concluiu o piloto de 23 anos.

A terceira rodada do Mundial de Fórmula E será disputada entre nos dias 9 e 10 de abril com mais um evento de rodada dupla.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!