publicidade
08/06/2022 07:09

Sérgio Sette Câmara viveu final de semana difícil na etapa de Jacarta da Fórmula E

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Arquivo do piloto

Sérgio Sette Câmara


No último fim de semana, pela primeira vez em sua história, a cidade de Jacarta, na Indonésia, recebeu em suas ruas uma etapa do Campeonato Mundial da Fórmula E. Pilotos e equipes da principal competição de carros elétricos do mundo tomaram a cidade asiática para as disputas da nona etapa da temporada.

Vindo de um ano de muitos desafios, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara chegou animado para as disputas, principalmente após a melhora de desempenho do equipamento da Dragon Penske visto nas etapas anteriores, como Alemanha e Mônaco. Porém, no inédito circuito da Indonésia, não foi possível seguir com a evolução e os resultados acabaram ficando abaixo das expectativas.

Toda a programação de Jacarta foi realizada no sábado e foi composta por dois treinos livres seguidos pela sessão classificatória e, por fim, o e-Prix propriamente dito. Mesmo após grande dedicação nas semanas que antecederam a prova nas sessões de simulador na sede da equipe, nem o máximo esforço dos engenheiros e do piloto foram capazes de trazer desempenho e confiabilidade para o carro #7.

Depois de tempos bem distantes dos mais velozes nas sessões de treinos, na classificação Sette Câmara estabeleceu a marca de 1m09s406, o que lhe rendeu a 17ª posição para a largada da prova. Na corrida, porém, sem ritmo para atacar os adversários e tendo ainda de poupar a energia para conseguir concluir a prova, o brasileiro se tornou fácil alvo para os concorrentes, concluindo a prova apenas no 19º lugar.

“Nos dedicamos muito para estarmos mais competitivos em Jacarta. Fizemos um grande trabalho de preparação na sede do time, mas infelizmente os resultados nem sempre refletem toda a energia que dedicamos. Utilizamos todas as opções possíveis na busca pela melhoria na performance, mas nosso carro não acompanhava o ritmo dos demais e, com isso, nada pude fazer a não ser concluir a corrida. De cabeça erguida vamos estudar todos os dados que reunimos nesta etapa, comparar com as informações das outras etapas e buscar uma solução eficiente para a reta final do campeonato”, explicou o jovem de 24 anos.

O Campeonato Mundial de Fórmula E retoma o seu calendário no início de julho, com o e-Prix de Marrakesh no dia 2. Na sequência a competição segue para Nova Iorque (16 e 17 de julho), Londres (30 e 31 de julho) e Seul (13 e 14 de agosto).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!