publicidade
02/08/2022 09:12

Gabriel Bortoleto conquistou sua primeira vitória na Fórmula Regional Europeia


Foto: Dutch Photo Agency

Gabriel Bortoleto


O Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebeu neste fim de semana (29 e 30) a 7ª rodada do Campeonato da Fórmula Regional European Championship by Alpine. Representando a academia de pilotos KTF Sports, o brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou sua primeira vitória na categoria na prova de sábado, 14ª corrida do ano.

Em uma de suas pistas prediletas do calendário, Bortoleto teve um fim de semana bastante atípico. Após registrar a 14ª posição no primeiro treino livre e a 5ª no segundo, o piloto da equipe R-Ace GP decidiu com seus engenheiros pela sua terceira troca de motor do ano. Tal decisão influenciou diretamente em toda a estratégia do fim de semana e, com isso, as atividades foram bastante diferentes.

Na classificação para a primeira corrida, já sabendo da penalização de ter de largar do fim do pelotão, o piloto brasileiro não colocou pneus novos e, com isso, registrou o 24º tempo. Tal posição, porém, nem foi levada em conta e ele seguiu para a corrida no fim do pelotão. Na prova, que foi disputada ainda na sexta-feira, Bortoleto mostrou porque tem sido comentado como um dos principais pilotos do campeonato. Numa corrida extremamente arrojada, o piloto conseguiu ganhar nada menos que 17 posições e cruzou a linha de chegada em 15º.

Para a corrida de sábado a realidade foi diferente. Após registrar o quarto tempo na tomada e, com um jogo de pneus novos (que não usou na classificação de sábado), Bortoleto seguiu muito animado para a corrida. Ciente de sua privilegiada condição perante seus concorrentes diretos, o piloto fez uma prova calculada, superou os líderes do campeonato que estavam à sua frente e ficou atrás apenas de seu companheiro de equipe, Hadrien David, que cruzou a linha de chegada em primeiro. Porém, horas após o fim da corrida David acabou sendo penalizado por ultrapassagem com bandeira amarela e, com isso, Bortoleto herdou a sua primeira vitória do ano.

Com o resultado, o piloto da KTF Sports soma agora 117 pontos e, dentre os 40 classificados no campeonato, ele ocupa o sexto lugar. A 8ª rodada da Formula Regional European by Alpine será disputada em Red Bull Ring, na Áustria, após as férias do verão Europeu, entre 8 e 10 de setembro.

“Estou muito feliz pela minha primeira vitória na categoria. Tenho me dedicado muito em minha preparação pessoal e com a equipe. O motor novo realmente fez uma boa diferença, sem contar a nossa estratégia de pneus, que foi fantástica. Vou descansar um pouco nos próximos dias no Brasil e renovar as energias para a reta final do campeonato”, concluiu o jovem de 17 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!