publicidade
07/01/2022 13:34

Gabriel Bortoleto disputará sua segunda temporada na Fórmula Regional European by Alpine pela francesa R-Ace GP

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Gabriel Bortoleto


O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, de 17 anos, anunciou nesta sexta-feira (7) que permanecerá por mais um ano nas disputas da Fórmula Regional European Championship by Alpine – FRECA. Diferente da temporada anterior, em 2022 o piloto da academia KTF Sports participará das provas pela vencedora equipe R-Ace GP, da França.

Bortoleto, após grande destaque internacional nas competições de kart, onde acumulou pódios em importantes competições como o Mundial, Europeu e WSK, começou sua carreira nos monopostos em 2020. Naquele ano, pela Fórmula 4 Italiana, ele encerrou sua primeira temporada com a 5ª posição geral no campeonato, tendo acumulado pole-position, vitórias e alguns pódios.

Em 2021, pela FRECA, o primeiro semestre de Bortoleto foi de adaptação ao novo carro, muito mais veloz e com grande carga aerodinâmica. Na segunda metade do ano, porém, o piloto conseguiu mostrar seu talento acumulando bons resultados e voltando a frequentar o pódio. Ao fim da temporada ele ficou com a 5ª posição entre os Rookies.

Para 2022 os planos de Gabriel são bastante ambiciosos. Após anunciar a sua participação no Campeonato da Formula Regional Ásia, nos meses de janeiro e fevereiro, o jovem paulista confirmou que, junto à equipe campeã da categoria em 2021, a francesa R-Ace GP, competirá pelo segundo ano no campeonato.

Thibaut de Merindol, chefe da equipe, está bastante animado com a chegada do brasileiro. “Acompanho o Gabriel desde 2019, na época em que ele corria de kart, mas nunca tivemos a chance de colaborar com ele até o momento. No final de 2020, após sua forte segunda metade da temporada na F4, já havíamos entrado em contato para considerar a temporada 2021 da FRECA juntos, mas não estávamos no momento certo para fazê-lo funcionar. Neste ano, finalmente, Gabriel será um piloto R-ace GP na FRECA 2022 e estamos muito ansiosos por isso. Durante nossos testes de inverno em Red Bull Ring e Mugello, Gabriel pôde confirmar o que pensávamos sobre sua velocidade. Além de sua atuação em pista, também ficamos muito satisfeitos com seu espírito esportivo e com sua integração dentro da equipe. Estamos convencidos de que compartilhamos os mesmos valores de competitividade e espírito de equipe. Acredito muito na nossa colaboração com o Gabriel e pretendemos lutar pelas vitórias e pelo título”, destacou o dirigente do time.

“A R-Ace Gp é um time de ponta e ninguém tem dúvidas que ter a oportunidade de ser piloto deles é incrível. O desempenho deles em 2021 foi ótimo quando foram campeões das equipes e durante toda a temporada estiveram com o carro no top 5. Fizemos quatro dias de treinos de pré-temporada e me senti muito bem no carro e no relacionamento com o time. Mal posso esperar para as corridas começarem, colocar tudo que aprendi em prática e transformar 2022 num ano inesquecível”, comentou animado Gabriel Bortoleto.

Confira abaixo o calendário completo da Freca 2022:
1ª Etapa - 22-24/abril - Monza (ITA)
2ª Etapa - 06-08/maio - Ímola (ITA)
3ª Etapa - 27-29/maio - Mônaco (MON)
4ª Etapa - 05-05/junho - Le Castellet (FRA)
5ª Etapa - 17-19/junho - Zandvoort (HOL)
6ª Etapa - 08-10/julho - Budapeste (HUN)
7ª Etapa - 27-20/julho - Spa-Francorchamps (BEL)
8ª Etapa - 08-10/setembro - Spielberg (AUS)
9ª Etapa - 14-16/outubro - Barcelona (ESP)
10ª Etapa - 20-23/outubro - Mugello (ITA)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!