publicidade
01/06/2022 10:29

Gabriel Bortoleto fechou a etapa de Mônaco com a 6ª posição na tabela de classificação da Freca

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Gabriel Bortoleto


No último fim de semana, entre os dias 27 e 29 de maio, a Fórmula Regional European Championship by Alpine – FRECA desembarcou no tradicional Circuito de Monte Carlo, em Mônaco, para as disputas de sua terceira rodada. Junto à programação do GP de Fórmula 1, os jovens pilotos que sonham em chegar à categoria top do automobilismo mundial aceleraram para valer em busca das vitórias nas duas provas.

Em sua segunda temporada na categoria, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, integrante da academia de pilotos da KTF Sports, faz um ano de bastante crescimento e vêm acumulando expressivos resultados. Após ter pontuado nas duas corridas da etapa inaugural, em Monza, o jovem de 17 anos voltou aos pontos em Ímola, na segunda rodada, quando inclusive foi ao pódio com o terceiro lugar na corrida do domingo. Assim, bastante animado, o piloto da equipe francesa R-Ace GP chegou confiante para os desafios das ruas do famoso principado.

Diferente das demais etapas, a rodada de Mônaco teve apenas um treino livre e, após um toque, Bortoleto conseguiu concluir apenas seis voltas e teve de seguir às escuras para a classificação. Na tomada de tempos, quando foi definido o grid de largada para as corridas, o piloto mostrou todo o seu potencial e conseguiu estabelecer boas voltas garantindo a sexta posição para a corrida de sábado e a quinta para a largada de domingo.

Nas corridas, de forma diferente do que normalmente acontece nas disputas da FRECA, os pilotos tiveram bastante cautela e, com isso, as manobras de ultrapassagem foram extremamente limitadas. Gabriel, com vistas a pontuar, procurou se cuidar muito nas largadas. Sem perder posições em ambas as corridas, mesmo estando rápido, ele preferiu não se expor a acidentes e, com isso, concluiu as provas nas mesmas posições em que largou – quinto e sexto.

“Acredito que foi um fim de semana positivo aqui em Mônaco. Tínhamos um carro bom, mas no único treino acabei acertando um guard-rail e, com isso, não consegui andar muito. Na classificação, que conta muito aqui em Mônaco, consegui extrair o máximo de nosso equipamento garantindo um quinto e um sexto lugar. Nas corridas, por mais que eu estivesse rápido, não valia a pena arriscar o bom campeonato que estamos fazendo numa manobra e, com isso, optei por manter uma boa classificação, somar importantes pontos e seguir confiante para as próximas etapas”, explicou o jovem de São Paulo.

Passadas as três primeiras rodadas do campeonato, dentre os 38 competidores inscritos, Gabriel Bortoleto aparece na sexta colocação com 49 pontos. A próxima etapa da competição acontece neste próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de junho, em Paul Ricard, na França.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!