publicidade
17/02/2023 07:37

Gabriel Bortoleto foi o mais rápido no último dia de testes de pré-temporada na Fórmula 3

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: James Gasperotti

Gabriel Bortoleto


Após dois longos meses longe dos carros de competição, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (Americanet | KTF Sports) desembarcou na última segunda-feira na cidade de Sakhir, capital do Bahrein, onde, junto à equipe italiana Trident, participou da pré-temporada da Fórmula 3.

Faltando exatamente duas semanas para o início do campeonato, que terá vez nesta mesma pista do Oriente Médio,  Bortoleto e outros 29 competidores foram submetidos a três dias de intensos trabalhos tanto em pista como nos boxes.

Vindo de duas temporadas na FRECA, o piloto paulista já havia deixado uma excelente impressão nos testes de pós-temporada de 2022. Naquela ocasião, na pista de Jerez de La Frontera, na Espanha, o piloto de 18 anos mostrou rápida adaptação ao carro e também ao novo time. Gabriel, aliás, mora na Itália há três anos e, num time italiano, está literalmente se sentindo em casa.

A pista do Bahrain International Circuit tem extensão de 5.412 metros, características de média-alta velocidade e ao todo conta com quatro grande retas permeadas por 15 curvas. Ao longo dos três dias, Bortoleto percorreu 147 voltas, concluindo quase 800 km de testes.

Muito dedicado e atento à todas as orientações passadas pelo time de engenheiros da equipe, o desempenho final de Gabriel foi sendo elevado a cada dia. Com objetivos diferentes a cada entrada na pista, foram feitos diferentes testes do carro em condições de classificação e também em modo de corrida. No primeiro dia Gabriel fechou com a 12ª colocação, no segundo dia em quarto e nesta quinta, fechando os trabalhos, foi o mais veloz da pista, com o tempo de 1m47s417.

“Estou muito feliz com todo o trabalho que conseguimos desempenhar aqui no Bahrein. Traçamos na sede da equipe um cronograma bem detalhado para testarmos o máximo de coisas possíveis nesses três dias e procuramos seguir à risca o que planejamos. O que me deixa ainda mais animado é que eu consigo perceber que temos um carro bem rápido nas mãos, porém, temos ainda um bom caminho para explorar inovações que certamente nos trarão ainda mais performance. De minha parte, na pilotagem, sinto que em pelo menos em duas curvas posso melhorar meu desempenho e, com isso, chegarmos realmente prontos para a primeira etapa, daqui duas semanas. Volto hoje para minha casa e já estarei 100% focado na análise de todos os dados, bem como estarei focado em minha preparação em simulador”, comentou o piloto de São Paulo.

A temporada da Fórmula começa entre os dias 3 e 5 de março, no Bahrein. O canal por assinatura Band Sports transmitirá toda a temporada, ao vivo, para o público brasileiro.

Veja o calendário:
1ª etapa - 03-05/março | Bahrein
2ª etapa - 31/março - 02/abril | Austrália
3ª etapa - 19-21/maio | Ímola
4ª etapa - 25-28/maio | Mônaco
5ª etapa - 02-04/junho | Espanha
6ª etapa - 30/junho - 02/julho | Áustria
7ª etapa - 07-09/julho | Inglaterra
8ª etapa - 21-23/julho | Hungria
9ª etapa - 28-30/julho | Bélgica
10ª etapa - 01-03/setembro | Itália

  • Não há comentários cadastrados até o momento!