publicidade
12/07/2022 11:09

Gabriel Bortoleto levou a KTF Sports ao pódio da Fórmula Regional European na Hungria

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Gabriel Bortoleto


No último fim de semana, entre os dias 8 e 10 de julho, o tradicional autódromo de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria, recebeu os pilotos e equipes da Fórmula Regional European by Alpine para as disputas da sexta rodada da temporada. Competindo pela equipe francesa R-Ace GP, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto conseguiu, em grande apresentação, concluir a prova de domingo no pódio, com um comemorado terceiro lugar.

Participando de sua segunda temporada na categoria, o brasileiro de 17 anos tem vivenciado um ano de muito crescimento e, sobretudo, regularidade. Desde o começo do ano, quando disputou as duas primeiras etapas da Formula Regional Ásia e venceu em sua estreia na pista de Abu-Dhabi, ele tem registrado resultados consistentes, pontuando em 11 das 12 corridas realizadas até agora. Em uma classificação composta por nada menos que 39 competidores, Bortoleto aparece na sétima colocação, com um total de 92 pontos.

A programação em Budapeste teve início ainda na quinta-feira com os treinos extras. Gabriel, sempre entre os mais velozes da pista, procurou usar ao máximo o seu tempo para se adaptar ao traçado do leste europeu e, além disso, preparar o equipamento para as corridas que estavam por vir, bem como para o restante da temporada.

No sábado, com a marca de 1m39s019, ele ficou com o sexto tempo para a largada da primeira corrida. Na prova, por sua vez, após cair para o nono lugar na largada, o jovem brasileiro manteve-se no primeiro pelotão, porém, sem muita ação para atacar seus concorrentes. Mesmo assim ele conseguiu se defender bem e recebeu a bandeirada neste mesmo posto. “Tivemos um problema no comando de válvulas de nosso carro, o que me impediu de buscar mais posições na corrida. Infelizmente só conseguimos descobrir isso na revisão pós corrida. Mesmo assim, consegui finalizar a prova mais uma vez na zona de pontuação, somando mais dois pontos para o campeonato”, explicou.

Pódio no domingo – Seguindo a programação do fim de semana, na manhã de domingo foi realizada uma nova classificação e, mais tarde, a corrida que encerrou a programação da etapa. Na tomada de tempos Gabriel conseguiu evoluir em relação à marca de sábado e, com 1m38s242, ficou com o terceiro melhor tempo para a largada da corrida.

A prova foi disputada no fim da tarde de domingo. Gabriel, com um carro mais veloz, pulou para o segundo posto em uma bela ultrapassagem nas primeiras curvas. Porém, daí por diante, se viu envolto numa acirrada briga pela liderança que se perdurou por toda a corrida. A três voltas para o fim, após a saída do Safety-Car, ele acabou perdendo a segunda posição, mas, no encalço de seu concorrente, seguiu no terceiro lugar até a bandeirada final.

“Chegar ao pódio, mais uma vez, foi muito gratificante. O nível do campeonato é muito alto e me manter sempre entre os primeiros, brigando pelo pódio, é uma tarefa bem difícil. Apesar de ter perdido a segunda posição a poucas voltas para o fim, estamos satisfeitos com o resultado que conseguimos e, principalmente, somamos mais 15 importantes pontos”, concluiu o piloto.

A Fórmula Regional European by Alpine retoma o seu calendário nos dias 30 e 31 de julho, em Spa-Francorchamps, quando será disputada a sétima rodada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!