A KitKat®, icônica marca de chocolates da Nestlé, anunciou o
patrocínio oficial ao piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, uma das grandes
promessas do automobilismo mundial. A parceria, que acompanhará sua trajetória
pelos próximos três anos, reforça a entrada da marca na Fórmula 1 e acontece em
um momento histórico para o Brasil, que volta a ter um piloto no grid da
categoria após sete anos.
Com a iniciativa, KitKat® se consolida como um importante
player no esporte e amplia sua conexão com a nova geração de fãs de
automobilismo no país e no mundo.
Com seu famoso slogan “Have a Break, have a KitKat®”, no
decorrer de 2025 a marca trará Bortoleto como protagonista em uma série de
conteúdos e iniciativas para gerar identificação e engajar seus consumidores.
As ações se alinham a uma estratégia voltada ao público jovem, que representa
uma parte significativa dos fãs da marca e que tem impulsionado o crescimento
da Fórmula 1 nos últimos anos.
“Gabriel Bortoleto é um talento em ascensão e um grande
representante do Brasil no cenário do automobilismo mundial. Estamos animados
em apoiá-lo nessa jornada, reforçando nosso compromisso de levar o ‘break’ para
todos, agora em especial para os amantes de velocidade. Seremos patrocinadores
globais da F1 e, com o Bortoleto como embaixador de KitKat®, deixaremos essa
parceria com a cara do Brasil”, destaca Patrício Torres, vice-presidente de
Chocolates e Biscoitos da Nestlé.
A parceria entre KitKat® e Gabriel Bortoleto traz
brasilidade ao patrocínio global da marca à Fórmula 1 e promete mostrar um novo
ângulo sobre a rotina do piloto, reforçando como as pausas são importantes – e
podem ser ainda mais especiais com o chocolate.
Em meio à rotina intensa de treinos e vivendo a expectativa
para a estreia, o brasileiro comenta sobre a nova fase e sobre estar ao lado da
marca de chocolate, da qual ele também é consumidor. 'Sempre gostei de
chocolate, e KitKat® é meu favorito. Estou muito feliz com esse projeto e
animado para compartilhar com meus fãs como Kitkat® faz parte da minha rotina
nos meus momentos de breaks”, disse.
A Fórmula 1 vai além da velocidade e da competição – para
muitos fãs, acompanhar os GPs é um momento de pausa na rotina, uma oportunidade
de descontração e entretenimento. Essa conexão entre a emoção das corridas e a
importância de pequenos breaks no dia a dia reforça o propósito de KitKat®, que
incentiva as pausas para recarregar as energias.
A entrada da marca no automobilismo faz parte de uma
estratégia global para expandir sua presença em novas plataformas de
entretenimento. Essa associação complementa um histórico de iniciativas
bem-sucedidas no esporte, universo geek e na cultura, consolidando KitKat® como
uma marca próxima do público jovem e apaixonado por experiências dinâmicas.