publicidade
05/12/2023 08:48

Gabriel Cayres fechou sua participação na Copa São Paulo KGV com pódio

Foco agora é em sua estreia em Interlagos na última etapa do Light

Autor: Kako Marques


Foto: Tartalho Fotografia

Gabriel Cayres


Terminou mais uma temporada da Copa São Paulo KGV, uma das mais tradicionais do kartismo nacional. Na última sexta-feira (1), pilotos e equipes se encontraram no Kartódromo Granja Viana para a disputa da última etapa da competição.

Na Mirim, o piloto de Jundiaí, Gabriel Cayres (Coach William Moraes) tinha chances de ser o vencedor da etapa e do ano em sua categoria. No entanto, ele terminou a prova com um quarto lugar, que não foi suficiente para ficar com o título.

Mesmo sem o título, Gabriel Cayres mostrou que vem como forte candidato às primeiras colocações nas próximas temporadas. Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, o piloto de Jundiaí fez uma excelente marca, com 58 segundos e 940 centésimos, a apenas dois décimos da pole position. Com isso, ele largaria abrindo a segunda fila da geral (Mirim / Cadete), mas em segundo na sua categoria e numa posição que o colocava muito bem no grid para tentar uma ultrapassagem na largada.

No sinal verde da primeira bateria, entretanto, Gabriel não conseguia o rendimento esperado em seu kart, perdendo décimos precisos a cada volta e terminou a corrida em quarto lugar na Mirim. Na segunda bateria, o rendimento do kart de Cayres caiu ainda mais, fazendo-o cruzar a linha de chegada em sexto. Porém, na soma das duas baterias, Gabriel subiu ao pódio na quarta posição. E, apenas após a prova, a equipe descobriu um vazamento de óleo no motor de seu kart.

'Foi uma pena esse problema e ter perdido rendimento. Fiz uma tomada muito boa e tenho certeza de que ia fazer boas baterias. Mas consegui um pódio e mais um troféu. Agora é me preparar para o próximo desafio', comentou logo depois do pódio Gabriel Cayres.

No próximo fim de semana o piloto encara mais uma decisão, desta vez na 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light, competição na qual Gabriel disputou apenas três etapas, em Aldeia da Serra. Agora, ele vai fazer sua estreia no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Por isso, será mais uma corrida de aprendizado, mas nem por isso ele promete aliviar para os adversários.

'Vai ser mais uma experiência para mim nesta temporada. Vou fazer apenas o treino de quinta-feira em Interlagos. Então vai ser mais complicado pegar a mão da pista, mas espero ser rápido no acerto para fazer uma boa prova lá', completou Gabriel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!