publicidade
22/09/2005 11:32

Gabriel Dias encara em Portugal o maior desafio de sua carreira

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunciação - Erno Drehmer


Campeão Sul-Brasileiro e Brasileiro e Vice-Campeão Pan-Americano de Kart, o gaúcho radicado em Curitiba, Gabriel Dias, encara o maior desafio de sua carreira a partir de amanhã (23/9), quando começará oficialmente sua participação no maior evento do kartismo mundial, o Campeonato Mundial de Kart, que está se realizando em Braga, Portugal.

 

Estreante em campeonatos mundiais, Gabriel Dias sabe que terá pela frente algo ao mesmo tempo fantástico e cansativo, e que voltará para o Brasil com uma grande bagagem de aprendizado. “Será uma maratona intensa de treinos e corridas, mas ao fim de tudo terei aprendido muita coisa. Correr de kart na Europa é muito diferente do que correr no Brasil. A única semelhança, neste caso, é que tudo será realizado rapidamente, como no Brasileiro”, disse Gabriel, referindo-se ao fato de que a sexta-feira é reservada para os primeiros treinos oficias e já no sábado os pilotos irão para a pista para disputar as provas classificatórias.

 

Entre seus adversários estarão os melhores pilotos do mundo, tais como o tri-campeão mundial Davide Foré e o campeão europeu Marco Ardigo, apenas para citar alguns. “Estarei muito bem acompanhado”, brincou Gabriel Dias. “E sei que não será nada fácil competir contra estas feras”, completou Gabriel Dias, que será o mais jovem piloto neste Mundial.

 

Gabriel Dias competirá pela equipe italiana MGM e terá como companheiros de equipe os brasileiros Sérgio Jimenez e Mário Romancini. “A equipe é de ponta e a prova disso é que o Jimenez foi pole no Mundial de 2000, aqui mesmo em Braga, por esta mesma equipe”, disse Gabriel, que utilizará chassi Birel, motor Parilla e pneus Bridgestone.

 

E Gabriel recebeu uma boa notícia ontem: a Birel fornecerá para a MGM uma nova versão de seu chassi, testada e aprovada recentemente na Itália. “Ainda não conhecemos o novo chassi, afinal só iremos para a pista pela primeira vez amanhã e nos testes que fizemos na semana passada na Itália ainda não havíamos utilizado este novo equipamento”, contou Gabriel. “Mas se a Birel está apostando nele, nós estamos confiantes”, emendou.

 

Quanto à suas expectativas, Gabriel Dias sabe que será muito difícil voltar de Portugal comemorando o título, mas sua confiança, e principalmente seu talento, lhe permitem tentar a classificação para as duas provas finais, que reunirão os 34 melhores pilotos dentre os 81 inscritos para o evento. “Como estarei fazendo minha estréia em Mundiais e nunca corri na Europa, ficarei muito feliz se eu conseguir disputar a Pré-Final e a Final”, finalizou Gabriel Dias.

 

A partir de sábado os pilotos, divididos em cinco grupos que se enfrentarão entre si, começam a luta pela classificação. Conforme os resultados de cada prova classificatória, serão atribuídos pontos negativos a cada piloto. Ao fim destas classificatórias, os 34 pilotos que menos pontos perderem estarão classificados para a Pré-Final, prova que definirá o grid de largada para a Final, e que, por sua vez, decidirá que será o novo Campeão Mundial de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!