publicidade
09/12/2024 08:43

Gabriel Fernandes coroa belo desempenho em Paulínia com título brasileiro na Rotax Max

Carioca conquistou o vice no Brasileiro de Super F4 e foi campeão carioca da F4 Graduados neste ano

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Gabriel Fernandes


O pódio mais festivo do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro, encerrado no último sábado (7) em Paulínia (SP) foi o que coroou o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / SOS Bike Móvel / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves) como campeão da Rotax Max. Isto porque além do talento natural e da grande campanha que fez no Kartódromo San Marino, ele é filho de mecânico. Seu pai, Odílio Brito, conhecido como Nikima, faleceu a cerca de um mês.

“Estou muito feliz, meu primeiro título brasileiro finalmente veio. Foi uma semana muito intensa, superamos alguns problemas iniciais, venci duas classificatórias e graças a Deus a final. Quero agradecer a todos os meus apoiadores, ao meu pai que está lá em cima sempre olhando por mim, e a Deus”, emocionou-se o piloto que este ano já venceu o Campeonato Carioca e o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de F4 Graduados e conquistou o vice-campeonato brasileiro de Super F4.

Uma curiosidade é que Gabriel Fernandes foi o único piloto a vencer campeonato brasileiro em 2024 utilizando o chassi Techspeed. O bom rendimento do kart da equipe Nikima Racing / Dai Motorsport, agora sob os cuidados de seu tio Odair ‘Dai’ Brito, veio desde os treinos livres, quando Gabriel Fernandes andou sempre os três mais rápidos em sua estreia na Rotax Max.

Na tomada de tempos o carioca estava garantindo a pole position, até sofrer uma quebra na última volta e ficar com a terceira posição para a largada. Na primeira corrida classificatória, ao reassumir a liderança na última volta, ele acabou se tocando com outro concorrente e recebeu a bandeirada na 11ª posição. Largando da última fila na segunda bateria classificatória, o piloto de 15 anos de idade foi ultrapassando todos os pilotos e estabelecendo a volta mais rápida, para vencer a prova. Só que foi constatado que o painel frontal de seu Techspeed foi desarmado, e, com a punição de cinco segundos, ele caiu para terceiro.

Partindo em sexto na Super Classificatória, logo na segunda volta Gabriel Fernandes assumiu a ponta, abriu uma folga de dois segundos, e nas duas últimas passagens ainda aliviou para economizar os pneus para a grande final. Na Final Gabriel largou em terceiro e logo assumiu a ponta para vencer com alguma folga.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!