publicidade
19/08/2022 10:13

Gabriel Gomez volta a competir 40 dias após sofrer acidente na última etapa do Campeonato Europeu

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Depois de 40 dias em recuperação e tratamento pós-operatório, Gabriel Gomez está de volta às competições, iniciando seu trabalho de preparação para a disputa do Campeonato Mundial em setembro, na Itália.

Competindo regularmente no kartismo europeu, o pole do último Mundial na OK sofreu um acidente na última etapa do Campeonato Europeu e fraturou dois dedos da mão esquerda. Gomez voltou ao Brasil na segunda feira seguinte ao acidente, já tinha com todo o procedimento de cirurgia programado para a terça feira. A operação foi realizada com sucesso e no último final de semana Gomez recebeu a alta médica para voltar a treinar e competir.

“Estou extremamente feliz por ter sido tão bem tratado e por todo o processo pós cirúrgico e todo o trabalho de recuperação ter sido tão perfeito a ponto de pouco mais de um mês depois eu já estar apto a voltar a competir. Quero agradecer a toda equipe médica do Dr. Eduardo Pereira e da Dra. Patrícia Campalle pelo incrível trabalho e dedicação comigo. Agradecer também ao Giovanni Fiorentino por toda ajuda e apoio desde o dia do acidente e toda minha família e amigos próximos por todo apoio nesses momentos difíceis que foram esses dias de recuperação”, disse Gomez.

Gabriel Gomez chegará confiante para buscar o melhor resultado no Mundial, cuja decisão acontecerá exatamente em 18 de setembro, dia de seu aniversário. “Será muito especial competir no Mundial novamente e ainda mais no dia no meu aniversário. Vamos trabalhar muito para buscar esse presente para mim e para todos que de alguma forma me ajudam em minha carreira”, completou.

Neste final de semana Gomez disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos, onde o piloto venceu as duas etapas que disputou este ano. “Voltar a competir aqui será muito bom. Vamos buscar manter essa sequência de vitórias e chegar na Europa já na próxima semana com uma boa dose de ânimo para o Campeonato Italiano, que será a última competição no circuito de Sarno antes do Mundial”, finalizou Gomez, que compete pela fabricante de chassis CRG no Brasil e na Europa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!