Dando continuidade ao programa estabelecido para sua carreira, que atualmente trata de dar-lhe mais experiência, piloto Gabriel Steffen (Gabilu Competições / Steffen / Grassbene) fez, no último sábado (14/5), sua estréia no mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro, o Paulista de Kart.
A principal razão para Gabriel Steffen participar especificamente desta prova do Paulista, que foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, era o fato de que seriam disputadas duas baterias e as provas deste campeonato são famosas pelo bom número de inscritos em cada categoria. E efetivamente, em sua categoria, a Cadete, reservada para os jovens pilotos em início de carreira, competiram 17 pilotos de todo o Brasil.
“Foi muito bom ter participado do Paulista. Ainda mais em dose dupla. O grid foi excelente, encontrei dificuldades com a pista emborrachada, mas aprendi muito”, resumiu o piloto de Palmas, no Paraná.
Na tomada de tempos, o representante da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene ficou com o 13o lugar. E nas duas baterias, ele finalizou em 13o e 14o, respectivamente. Mas o principal objetivo de Gabriel Steffen não era obter bons resultados. “Nossa idéia era adquirir experiência, competindo contra pilotos mais experientes e pegar uma pista mais ‘engarrafada’. Estou me preparando para o Brasileiro e o que eu enfrentei nesta etapa do Paulista é um pouco parecido com o que enfrentarei lá”, explicou Gabriel Steffen. “Os resultados não me preocupam ainda”.
Gabriel Steffen compete na Mittag Competições, uma equipe que tem grande experiência na categoria Cadete. Em 1999 ela foi Campeã Brasileira com César Ramos e em 2003 a equipe repetiu a dose com Gabriel Tenório, que ainda foi Campeão da Copa Brasil. “O Gabriel Steffen tem muito talento. Já se pode ver isto muito cedo. Estamos no início de um trabalho que certamente vai se traduzir em muitas alegrias, para o Gabriel e a família dele, e para a Mittag Competições”, elogiou César Mittag, seu chefe de equipe.
O próximo compromisso de Gabriel Steffen será a disputa da rodada dupla decisiva do Sul-Brasileiro, que será realizada em Guarapuava (PR), de 26 a 29 de maio.