Com uma pilotagem segura e sem erros, o piloto Gabriel Steffen (Gabilu Competições / Steffen / Grassbene) venceu a 2ª etapa do Campeonato Serra / Capital, disputada no sábado (30/04) em Farroupilha (RS). Com o resultado, Steffen, que não competiu na 1ª etapa, assume a 5ª colocação na classificação do campeonato na categoria Cadete.
Desde os primeiros treinos livres, Gabriel Steffen mostrou que seria um dos pilotos que brigaria pela vitória. Ele foi sempre o mais rápido na pista e confirmou esta condição ao marcar a pole-position na tomada de tempos, com o tempo de 46.192, pouco mais de 1 décimo de segundo mais rápido do que o 2º colocado.
Com uma boa largada na 1ª bateria, Gabriel Steffen conseguiu, a cada volta, abrir vantagem sobre seus concorrentes e ao final da prova, recebeu a bandeirada com 11 segundos de vantagem sobre o 2º colocado.
Na 2ª bateria, depois de uma má largada, quando caiu para 4º lugar, o piloto da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene mostrou que sua evolução está cada vez maior. Com muita segurança e coragem, ele foi recuperando as posições perdidas e venceu mais uma vez, agora com quase 8 segundos de vantagem sobre seu mais próximo concorrente.
“Apesar da boa vantagem que coloquei sobre meus adversários, não foi uma corrida fácil. Tivemos que trabalhar muito para encontrar o bom acerto que tive no meu equipamento. Mas foi um grande resultado, que me deixa muito animado para a decisão do Sul-Brasileiro, em maio”, avaliou o jovem piloto Gabriel Steffen.
Na avaliação de César Mittag, chefe de sua equipe, Gabriel Steffen está mostrando uma evolução muito grande e rápida. “A prova dele foi muito boa, segura e sem erros. Teve grandes adversários, que competem no Sul-Brasileiro, e soube administrar muito bem a 2ª bateria, quando ficou para trás logo na largada. Ele tem um futuro muito promissor”, explicou César Mittag.
Depois desta importante vitória, o piloto da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene volta aos treinamentos para a disputa da última etapa do Sul-Brasileiro, que acontecerá em maio, em Guarapuava (PR).