publicidade
03/12/2025 07:36

Gael Rampazzo enfrentou muito mais que adversários no maior Brasileiro da história

Além de equipamento com rendimento abaixo do esperado, maranhense teve que superar problema de saúde que o tirou da Final.

Fonte: Kako Marques


Foto: Leonardo Dias

Gael Rampazzo


A 60ª edição do Campeonato Brasileiro entrou para a história com o maior número de inscrições de todos os tempos. Entre os competidores estava o maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro), da Cadete, que completou sua segunda semana consecutiva de desafios no evento após ter disputado o Grupo 1, na Mini.

No Grupo 2, Rampazzo alinhou com outros 54 pilotos da Cadete, enfrentando um traçado exigente, que tradicionalmente premia quem consegue unir constância, precisão e leitura rápida das condições de prova

Ao longo dos treinos livres, Gael buscou ajustes no equipamento para tentar extrair o máximo de rendimento. Mesmo com dedicação total, os motores não entregaram a performance esperada, e isso refletiu diretamente na tomada de tempos. Gael completou a qualificação no Grupo A, entre os Cadetes.

Largando da oitava fila na primeira classificatória, Gael acelerou tentando recuperar terreno, mas novamente enfrentou dificuldades de rendimento, seis décimos por volta acima do tempo dos competidores mais rápidos. Apesar do desempenho limitado, concluiu as dez voltas em décimo quarto.

Na segunda classificatória, o cenário não mudou. O piloto trabalhou para encontrar soluções, mas o equipamento continuou abaixo do ideal. Ainda assim, Gael mostrou capacidade de gerenciamento de corrida, evitando erros e cruzando a linha de chegada em décimo quinto, garantindo pontos para avançar na soma da categoria.

A terceira classificatória reforçou o padrão da semana: garra de Gael contra limitações técnicas. O piloto maranhense voltou a terminar no pelotão intermediário e buscou tirar das corridas o máximo de aprendizado possível.

Mesmo diante das dificuldades, Gael Rampazzo assegurou vaga entre os 36 pilotos que iriam para a Super Classificatória, prova que definiu as posições de largada para a grande Final do Brasileiro. Ele mostrou ritmo constante e completou a corrida em vigésimo primeiro.

A classificação para a Final estava garantida, mas horas antes da corrida mais importante do campeonato, Gael apresentou uma provável infecção intestinal e não teve condições físicas de alinhar no grid. Devido aos sintomas, sua família o levou imediatamente para o hospital de Blumenau.

“Gael começou a ter sequência de vômito com uma provável infecção, foi para o hospital e ficou tomando soro. Depois de três dias está melhor, em recuperação, mas ainda precisa de cuidados”, relatou o pai, Gilberto Rampazzo.

A família decidiu que Gael não participará da etapa final da Copa São Paulo Light, marcada para o próximo dia 13 de dezembro, em Interlagos. A prioridade agora é sua saúde e recuperação plena, para que ele retorne às pistas em alto nível, com a dedicação que tem demonstrado durante toda a temporada. Entretanto, em breve serão anunciadas novidades do piloto, que segue motivado e com grandes planos pela frente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!