O trabalho de aprimoramento de pilotagem de Gaetano Di Mauro e desenvolvimento do carro da equipe brasileira Petroball Racing já começa a dar bons resultados na Fórmula 4 Inglesa. Em evolução constante desde o começo da temporada, Di Mauro vem terminando frequentemente as corridas entre os TOP 10, no competitivo campeonato que reúne mais de 20 pilotos a cada etapa.
Há duas semanas, em Silverstone, Di Mauro finalizou uma das corridas em segundo lugar, apenas 150 milésimos atrás do vencedor, após sair da 11ª colocação e liderar a prova, mostrando muita habilidade ao correr com pneus slick em uma pista bastante molhada.
E neste sábado, em Brands Hatch, foi o momento de coroar um trabalho bem feito por toda a equipe, com a conquista da primeira pole-position e também a primeira vitória do piloto e da equipe na categoria. “Estou muito emocionado, sonho com isso desde o começo da temporada, e a equipe toda sempre empenhou-se muito nessa busca. Hoje eles me entregaram um carro perfeito, fiz a pole, liderei toda a corrida e venci. Não poderia ser melhor”, afirmou Di Mauro.
A corrida foi totalmente dominada pelo brasileiro. Partindo da pole, Di Mauro manteve a liderança e trouxe com ele o britânico Struan Moore, que abriu pequena vantagem sobre o indiano Arjun Maini, que vinha em terceiro. Enquanto Moore tentava uma aproximação sobre Di Mauro na segunda metade da prova, Maini apertou o ritmo e pressionou o britânico, dando condições ao brasileiro de apenas administrar a pequena vantagem e receber a bandeirada após 14 voltas. “Estou muito feliz, sem palavras para explicar tudo que está passando em minha cabeça! Obrigado a todos que fazem e fizeram parte disso!”, comentou o piloto em uma rede social.
Di Mauro somou 35 pontos com a vitória, chegando a 198 no total e pulando da 10ª para a 8ª colocação na tabela de pontos, consolidando-se como o melhor brasileiro na categoria desde sua criação, em 2013.