publicidade
21/08/2014 14:30

Gaetano Di Mauro foi à Silverstone para conquistar seu primeiro pódio na F4 Inglesa

Fonte: Motorbiz


Foto: Divulgação

Gaetano Di Mauro


O final de semana rendeu ao jovem piloto brasileiro Gaetano Di Mauro uma das maiores emoções na carreira: subir ao pódio pela primeira vez na Fórmula 4 Inglesa, e em Silverstone, um dos templos do automobilismo mundial.

Competindo por uma equipe brasileira que estreou no campeonato este ano, a Petroball Racing, Di Mauro vem em ascensão na competição. Após um início de temporada difícil, no mesmo circuito de Silverstone, em abril, piloto e equipe vêm evoluindo constantemente e alcançaram seis resultados entre os TOP10 nas 12 corridas seguintes, entre eles um 5º lugar em Snetterton, em julho, e o 2º lugar em Silverstone, neste domingo.

Os resultados da etapa poderiam ter sido ainda melhores. Na primeira corrida Di Mauro partiu do 11º lugar no grid e em poucas voltas já era o 5º, mas foi tirado da pista por um adversário e teve danos na suspensão e asa traseiras do seu carro, terminando a prova novamente em 11º.

Na segunda bateria, realizada com tempo chuvoso e a pista molhada, arriscou largar com pneus slick e teve habilidade para conduzir o carro em uma condição que poucos competidores acreditavam ser possível. Assim, ganhou posições rapidamente, chegou a liderar a corrida, e cruzou a linha de chegada apenas 150 milésimos atrás do vencedor, Sennan Fielding, que venceu as três corridas do final de semana.

Por fim, na última bateria, largou do 13º posto e, mesmo com pneus já bastante desgastados em relação à maioria - que correu com pneus de chuva na prova anterior -, ganhou quatro posições, terminando em 9º, conquistando mais um TOP10 na temporada e posicionando-se em 10º lugar na tabela de classificação do campeonato entre os 26 pilotos que já disputaram corridas esse ano.

“Foi um resultado espetacular para mim, fiquei muito contente e emocionado com o pódio em Silverstone. Isso mostra que tanto eu quanto a equipe estamos evoluindo muito. Sabíamos que o início do ano seria difícil, mas que ao longo da temporada os resultados apareceriam, e está tudo dentro da nossa expectativa”, afirmou Gaetano.

Bom desempenho na Inglaterra e no Brasil
Além da evolução na Fórmula 4, Di Mauro também fez boas apresentações nas competições que disputou no Brasil esse ano. Antes da organização da Mercedes Challenge proibir a participação de jovens talentos na categoria - sob a alegação de ser destinada a “Gentleman Drivers” -, o piloto competiu em duas etapas, a bordo da nova CLA 45 AMG, e destacou-se em apresentações repletas de ultrapassagens.

Na Fórmula 3 Brasil, competiu pela equipe Hitech Racing na etapa de Curitiba, no final do mês passado, e foi o único piloto a ameaçar a supremacia de Pedro Piquet, pelo menos enquanto seu Dallara F308 não apresentou problemas, o que se repetiu nas duas baterias. Pelo bom desempenho, os patrocinadores do piloto na categoria brasileira já demonstraram interesse em concluir o campeonato, e as negociações estão acontecendo.

Di Mauro tem seu próximo compromisso na Inglaterra nos dias 30 e 31 de agosto, desta vez em Brands Hatch. E caso as negociações com patrocinadores brasileiros sejam bem-sucedidas, volta a correr no Brasil nos dias 6 e 7 de setembro, no Velopark, no Rio Grande do Sul.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!