“O melhor ano de minha carreira”. Este é o balanço que o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ John Deere/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, faz todas as vezes que alguém lhe pergunta como foi o ano para ele. Foi uma temporada estressante, com provas praticamente em todos os finais de semana. Em duas oportunidades teve que correr no sábado em São Paulo e no domingo no Paraná. Mas os resultados foram compensadores.
No melhor ano de sua carreira, Gustavo foi destaque nacional na categoria Júnior, ao conquistar o terceiro lugar Campeonato Sul-Brasileiro, na Copa Brasil e na Copa São Paulo da Grande Viana. Sagrou-se vice-campeão do Sul-Americano e do Paranaense e foi campeão da Copa Paraná. No Brasileiro, ele terminou na 15ª colocação, depois de sofrer com uma série de acidentes.
“Foi um bom ano, principalmente no segundo semestre, quando encontramos um melhor acerto para nosso equipamento. Trabalhamos muito, mas foi compensador. O nível técnico das competições que participamos foi altíssimo. O vice no Sul-Americano foi um título importante porque estavam na disputa pilotos de vários países”, acentua Gustavo.