Junto com o experiente piloto Vicente Inieste, que venceu a categoria Honda, Rogério Rezende foi o responsável pelas mais fortes emoções da terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart, que foi disputada ontem (12) no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Além de vencer as duas baterias da categoria especial, Rogério teve uma grande participação na Honda, levantando o público no kartódromo, terminando na terceira colocação.
A terceira etapa do campeonato foi disputada em clima de inverno, com pista molhada e muitas rodadas. Depois de 30 voltas e muita disputa na Honda, uma das provas mais emocionantes da temporada 2005, chegou ao final com Iniesta em primeiro, Mário Dantas em segundo e Rezende
“A ultima vez que venci foi em 2002, depois parei e só retornei este ano. Na primeira fiquei em quinto, na segunda o kart quebrou e nesta consegui a vitória. Graças a Deus. Pensei que estava ficando velho e que não ia mais brigar pela vitória”, brincou Iniesta depois do resultado. A prova foi marcada por muitos pegas e muitas alternativas.
Com sistema de grid invertido, com os primeiros colocados do ranking largando nas últimas colocações, a categoria Honda “pagou o ingresso”. Os protagonistas do espetáculo foram Rogério Rezende e Mário Dantas, que eram os primeiros do ranking e largaram nas últimas posições. Com muita técnica, os dois pilotos chegaram a disputar a primeira posição com Iniesta, que teve muito trabalho para segurar os pilotos.
“Me diverti muito. Fiz várias ultrapassagens, cheguei a assumir a primeira posição, rodei duas vezes e ainda assim terminei disputando as primeiras posições”, contou Rezende satisfeito com o resultado. “Esta categoria Honda é muito gratificante devido ao seu equilíbrio”, conclui Rezende.
Outro que estava satisfeito com o seu rendimento foi Mário Dantas. “Corri para chegar na frente do Rezende e consegui. Por isso acho que fui o grande vencedor da tarde”, atiçou Dantas. “Só eu passei três vezes pelo grande vencedor da tarde”, rebateu Rezende. “Só que fiz uma corrida muito agressiva, voltado para a vitória. Devido à pista molhada paguei o preço”, explicou Rezende.
Quem não teve um bom rendimento foi Alexandre Rosário, que venceu e Especial e a Honda na etapa passada. “Na bateria da Honda, como estava chovendo muito momentos antes da largada, fiz toda a minha regulagem para a pista muito molhada. Só que a chuva parou no início da prova quando era o mais rápido, a pista secou e fui ficando cada vez mais lento”, explicou Alexandre.
Confira o resultado da 3ª etapa do Campeonato Baiano:
Honda:
1 Vicente Iniesta
2 Mário Dantas
3 Rogério Rezende
4 Valdemiro Oliveira
5 Alexandre Rosário
6 Paulo Cunha
7 Jaime Marques
8 Jakson Passos
9 Victor Luz
10 Miguel Rosário
Especial:
1 Rogério Rezende
2 Alexandre Rosário
3 André Rosário
4 Valdemiro Oliveira
5 Euvaldo Luz
Cadete:
1 Adrielle Sabarin
2 Caio Vergne
E a classificação do Baiano após a 3ª etapa:
Honda:
1 Rogério Rezende - 27 pontos
2 Alexandre Rosário - 25
2 Mário Dantas - 25
4 Vicente Iniesta - 17
5 Valdemiro Oliveira - 16
6 Miguel Rosário - 14
7 Paulo Cunha - 13
8 Alex Rosário - 10
9 Jaime Marques - 6
10 Euvaldo Luz - 5
11 Jakson Passo - 3
12 André Rosário - 3
13 Victor Luz - 2
Cadete:
1 Adrielle Sabarin - 52
2 Odi Cruz - 27
3 Felipe Maia - 19
4 Caio Vergne - 18
Graduado:
1 Alexandre Rosário - 60
1 André Rosário - 60
Sênior:
1 Rogério Rezende - 62
2 Euvaldo Luz - 49
3 Valdemiro Oliveira - 41