Foi neste cenário que o piloto paraibano, Matheus Borges (Ello Combustíveis), entrou na pista para buscar sua recuperação no Campeonato Pernambucano na categoria Sprint (categoria só disputada neste campeonato. Matheus originalmente é da categoria Júnior). A tomada de tempo já não tinha sido das melhores por causa da pista molhada. Com isso largar na 7ª posição exigiria um grande esforço de Matheus para conseguir uma posição no podium.
O paraibano partiu pra cima e logo na largada ganhou três posições pulando para o 4º lugar na pista. Na volta seguinte conseguiu mais uma ultrapassagem e a 3ª posição. Mas na pista molhada muita gente rodou e Matheus também escorregou no “sabão dos Guararapes”. Uma rodada e um carburador encharcado fizeram Borges perder a volta em relação ao líder e obrigá-lo a segurar o kart até final cruzando linha de chegada em 6º e assegurando 5 pontos na classificação do campeonato. Nada mal, considerando que o líder na tabela até aqui, Jéferson Barbosa, também teve problema com a chuva e só conseguiu a 8ª colocação.
Desta forma, agora o campeonato Pernambucano de Kart chega à sua metade com nada menos que 6 pilotos com grandes chances de conquistar o título da temporada. “Como estava largando atrás, fui pra cima nas primeiras voltas e consegui chegar logo nos líderes. Pena que tinha muitas poças no meio da pista. Acabei rodando e perdendo muito tempo. Pelo menos os outros pilotos também se enrolaram e agora ta todo mundo está na briga”, explicou Matheus logo depois da prova.
A 4ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart será no dia 14 de agosto. Até lá cada piloto terá que bolar as estratégias para conquistar os pontos nas três últimas provas da temporada. A partir de agosto cada vitória valerá 16 pontos e praticamente todos os pilotos da Sprint tem chance, inclusive Matheus Borges que compete hoje com o patrocínio da Ello Distribuidora de Combustíveis.
Resultado da 3ª etapa
Categoria Sprint
1º Eduardo Pontes - PE
2º Felipe Medeiros - PE
3º Ian Martins - PE
4º Bruno Aracaty - PE
5º Bruno Peixoto - PE
6º Matheus Borges - PB
7º Wilker Lytiery - PE
8º Jefferson Danilo - PE
Classificação até a 3a. etapa
1 Eduardo Pontes - 25 pontos
2 Jefferson Danilo - 23 pontos
3 Bruno Aracaty - 20 pontos
4 Matheus Borges - 16 pontos
5 Bruno Peixoto - 15 pontos
6 Túlio Costa - 14 pontos
7 wilker Lytiery - 10 pontos
8 Felipe Medeiros - 09 pontos