Um domingo inesquecível para o público que acompanhou a quarta etapa do
Na categoria Honda, depois de um bom duelo entre Diego Freitas e Patrick Gonçalves na primeira bateria, André Rosário assumiu a ponta e acabou vencendo a etapa, seguido de Diego Freitas e Paulo Cunha. “O motor tava ruim de reta, mas eu tava recuperando no miolo, até que os lideres s e enroscaram e assumi a ponta, daí foi só administrar”, comentou o vencedor.
A melhor parte, André Rosário guardou para a segunda bateria, na qual o grid é invertido e ele teve que sair na última colocação. Na segunda curva, ele já estava na terceira colocação e antes terminar a primeira volta já liderava. “Como o grid tava cheio, eu e o Diego que éramos os últimos, usamos aquela tática de largar um pouco mais recuado e esperar pra ver o que ia acontecer. Não deu outra. Quando os caras se enroscaram, eu vinha mais atrás, lançado, e foi só desviar, e sair lá na frente”, contou o piloto.
Já Diego não teve a mesma sorte. “O André tava um pouco na minha frente e por onde ele passou não dava para os dois passarem. Num momento destes é melhor ir somando os pontos e permanecer na liderança do campeonato. Apesar de ter muito mais trabalho, o importante é que também consegui chegar lá na frente, terminando em segundo”, comentou o líder da categoria.
Na Super Kart RD, a vitória foi do piloto de Vitória da Conquista, Márcio Eduardo, que travou um bom pega com o líder da categoria Tadeu Mascarenhas, o Bin Laden. “Desde a primeira etapa, que já vinha perseguindo este resultado. Ofereço este resultado para minha família. Foi muito difícil”, comentou o piloto que chegou a ver sua corrida comprometida quando se tocou com Bin Laden, no final da reta.
“Eu vim mais forte na curva, quando botei para ultrapassar ele fechou a porta e a gente se bateu”, explicou Márcio. “Eu tava na frente, no traçado e, de repente, só vi um kart passando por cima de mim”, rebateu Tadeu.
Além das categorias Honda e Super Kart RD, o campeonato teve disputa nas categorias Super Kart 125 A e B, e Honda B, além da Cadete. Os vencedores, respectivamente Adrielle Sabarin, Victor Luz, Caíque Prata e Odi Cruz. O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio d a Petrobahia, através do programa FazAtleta do Governo do Estado, e o apoio da Schincariol, Prefeitura de Lauro de Freitas e Vitalmed.
Confira o resultado:
HONDA A
1º) André Rosário
2º) Diego Freitas
3º) Paulo Cunha
HONDA B
1º) Caíque Prata
2º) Walter Júnior
SUPER KART RD
1º) Márcio Eduardo
2º) Tadeu Mascarenhas
3º) Kiomitsu Mekaro
SUPER KART 125 A
1º) Adrielle Sabarin
2º) Ody Cruz
3º) Adriano Belem
SUPER KART 125 B
1º) Victor Luz
2º) Sílvio Ricardo
3º) Filipe Boa Sorte
CADETE
1º) Odi Cruz
2º) Íkaro Freire
3º) Caio Vergne
4º) Ivan Gounin